Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE INGÁ ESCREVE AO BLOG (leiam)

  • por

Caro Vavá da Luz,

Tenho lido atentamente às denúncias acerca da administração municipal feitas no seu espaço midiático, que abrange a população ingaense. A prefeitura de Ingá passa a contar de forma otimizada com um setor de comunicação, que atuará de forma democrática, promovendo comunicação pública e cidadã, através dos meios de comunicação possíveis e viáveis, a exemplo da construção do site institucional, bem como da Folha de Ingá, que serão mais um canal de interação e diálogo permanente entre o poder público e a população. Gostariamos de esclarecer que esse governo está aberto às criticas e às sugestões, sobretudo daqueles que vivenciam o cotidiano da cidade. A atual gestão concentrou esforços nesses dois primeiros anos de gestão no enxugamento da máquina, a fim de recuperar a capacidade de investimentos e tem dado demonstrações de quem tem vontade política para modificar algumas questões inerentes ao conceito de gestão pública.
Quanto às obras da praça pública e do mercado, a prefeitura firmou um convênio com o governo do estado, tendo recebido 60% do valor da obra referente à praça ( convênio 131/2010, no valor de R$177 mil) e 20% referente à reforma do mercado público ( 132/2010, no valor de R$ 131 mil). Portanto, as obras foram iniciadas, no entanto, o atual GOVERNADOR RICARDO COUTINHO, suspendeu contratos firmados no governo anterior, o que acabou prejudicando a população Ingaense, bem como a prefeitura, que leva o ônus de não ter concluído as obras, já que não dispõe de receita própria para concluir os investimentos. O fato é que a gestão vai buscar o diálogo com o governo estadual, em defesa da população, a fim de encontrar um consenso para por fim ao constrangimento em que foi colocado os cidadãos e cidadãs do município de Ingá.
Ademais, estamos dispostos e prontos para dialogar e construirmos um canal permanente de participação popular na gestão pública municipal. Esperamos contar, a partir de agora, com o blog do Vavá da Luz, para municiarmos a população de serviços e programas que são desenvolvidos pela prefeitura municipal do Ingá, dentro do critério de noticiabilidade ( interesse público),a fim de que o poder público cumpra com o seu papel, de gerir e garantir ao povo qualidade de vida e cidadania plena. As críticas serão bem vindas, desde que construtivas e dentro da concepção da democracia, que faz desse país, um estado democrático de direito, facultando-nos a liberdade de expressão. Pode ter certeza, que esse departamento será a caixa de ressonância da população, a partir do diálogo permanente que teremos com os cidadãos e cidadãs dessa cidade, no sentido de darmos respostas a essa mesma população, numa prova inequívoca de que há vontade política do prefeito Lula em mudar conceitos e cultura, dentro de uma visão de gestão participativa e popular.

Grato pela atenção, Valderêdo Borba- Jornalista- Diretor de Comunicação da Prefeitura de Ingá.
Contato: 8740-2207- [email protected]

Nota do editor: Caro Valderêdo, antes que tudo o meu agradecimento pela consideração ao meu povo e ao blog, depois tenho que registrar que o Sr Prefeito acaba de dar um grande passo em matéria de comunicabilidade, vê-se no seu linguajar tatar-se de pessoa de alto conhecimento e sensatez jornalística . Apesar de tudo, nao posso concordar que o ATRAZO DA PRAÇA E DO MERCADO tenham sido particularidade do governador Ricardo Coutinho, pois as referidas construções estão paradas muito antes de sua eleição, além do mais se o senhor nao sabe a última parcela ja foi liberada, mesmo assim estarei mandando sua correspondencia para ele, Ricardo Coutinho, para que só assim ele analise e veja o MAL que vem causando a Ingá, segundo suas palavras.

Um forte abraço e que continue nos informando corretamente SÓ ASSIM TEMOS ALGÚEM QUE FALA NESSE GOVERNO DE INGÁ,

vavadaluz

Não é possível comentar.