Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deusdete pede celeridade à AL na aprovação do empréstimo e diz que a Cagepa agoniza

O presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga se mostrou otimista quanto ao futuro da Companhia e disse que a Cagepa tem condições financeiras para sair da situação que se encontra, no entanto do ponto de vista financeiro momentâneo a empresa está agonizando e pede celeridade do aval do Assembleia Legislativa e em seguida da provação do empréstimo com a Caixa Econômica Federal.

“A Cagepa tem um crescimento muito propício para acontecer nos próximos meses e nos próximos anos com um volume de investimentos muito alto que tem se conseguido com recurso do Governo Federal e do Governo do Estado, mas no momento a empresa está agonizando. É necessário uma rapidez que possa equilibrar a empresa do ponto de vista financeiro”, pediu.

Deusdete Queiroga afirmou que desde o inicio do ano tem defendido que o empréstimo é a única alternativa, do ponto de vista da situação financeira que a empresa se encontra, para liquidar outros empréstimos que foram tomados no passado em um prazo curto que hoje tem inviabilizado a empresa.

“A idéia e a necessidade da Cagepa é fazer esse empréstimo em torno de R$ 120 milhões que será suficiente para liquidar essa conta com outros bancos privados”, defendeu. O presidente ainda acrescentou que esse novo empréstimo terá uma carência de 24 meses, ou seja, dois anos, que é um prazo muito mais longo do que os outros empréstimos anteriormente tomados.

“Isso vai sem dúvida alguma trazer o equilíbrio financeiro que a Cagepa está precisando no momento porque realmente existe um volume muito significativo que tem que pagar a bancos que chega a R$ 7 milhões de reais”, disse.

Tarcísio Timóteo