Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEU NO CARIRI, TIÃO ACUNHOU, E EU INCAICO ATRÁS DOS DOIS

Deu no Cariri Ligado do tampa de furico Geordie Filho e o Tião de cá acunha

 

 

                     Policia invade casas em Monteiro em busca de Mizael Bispo
Image 
“Foi um ato irresponsável, não temos parentesco nenhum com ele”, diz Dejinha (Foto Asley Ravel)

Lembram do foragido Mizael Bispo, principal suspeito de matar a advogada Mércia Nakashima em 23 de maio de 2010, em São Paulo? Na madrugada desta quarta-feira (05) a Polícia Civil de Monteiro invadiu várias casas de supostos parentes do acusado, que também tem o sobrenome de Bispo, em Monteiro, a sua procura, porém, o alarme era falso e a família não tinha nada haver com o Mizael Bispo.

Tudo começou quando surgiram informações de que Mizael Bispo estaria circulando pelas ruas de Monteiro em um automóvel e que teria sido visto entrando em residências da família Bispo em Monteiro. Através destas informações, a Polícia decidiu invadir as casas a procura do acusado.

Image
Mizael Bispo está foragido desde 2010

Ente os integrantes da família Bispo em Monteiro, está o cantor Dejinha de Monteiro, que manteve contato com o Cariri Ligado na manhã desta quinta-feira (06), e demonstrou sua revolta com a atitude das autoridades que invadiram as cadas. “Invadiram até a casa de meu tio Zezinho, que tem 94 anos de idade e possui problemas de saúde. Estamos indignados, pois nossa família é do bem”, desabafou.

O cantor Dejinha afirmou ainda que vai pessoalmente procurar o governador Ricardo Coutinho para que uma alguma atitude seja tomada devido a ação da Polícia. “Não tem condições, poderiam ao menos ter checado se realmente esse bandido tem parentesco conosco. Se este criminoso realmente estivesse aqui, eu iria pessoalmente denunciar ele a Polícia”, disse o cantor.

Image 
Mércia Mikie Nakashima quando foi encontrada morta em SP
As casas invadidas pela Polícia pertencem à José Batista de Paiva (70 anos), de dona Maria Bispo de Paiva (70 anos), seu José Siqueira Paz (94 anos) e Oliveira Batista (78 anos) e ainda a casa de Walmor e sua esposa que fica ao lado da casa que era o alvo da operação, todas localizadas no bairro Alto da Bela Vista.

O caso
A advogada Mércia Mikie Nakashima desapareceu em maio de 2010 em Guarulhos, na Grande São Paulo. Seu corpo foi encontrado 19 dias depois em uma represa de Nazaré Paulista. Segundo o laudo do IML (Instituto Médico Local) Mércia morreu afogada, mas antes foi ferida por tiro no braço esquerdo, na mão direita e no maxilar. Também foi atingida no rosto por outro objeto não identificado. O ex-namorado de Mércia Mizael Bispo de Souza, advogado e policial militar reformado, e o vigia Evandro Bezerra da Silva são os principais suspeitos do crime. Os dois dizem ser inocentes e estão foragidos.