Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEU NO BOIGA DO TIÃO E EU INCAICO ATRÁS

  • por

Aeroclube, Aerocirco ou Aerocarnaval

Dema Macedo
Nós que moramos no Bessa, nós que ouvimos e vemos os sobrevoos sobre nossos tetos ,chegando a identificar até as letras e números das aeronaves , nós que precisamos e sonhamos por abertura de novas vias de acesso para mobilidade humana, nós que assistimos tudo na PB ser politizado (até eleição de quadrilha Junina) . Queremos PAZ e Desenvolvimento Sustentável.

Os gatos e os ratos na politica na Paraíba se confundem, precisamos desratizar esses pensamentos mal politizado, que os interesses públicos possam efetivamente, sobrepor o individualismo ou interesse de meia dúzia abastarda. Vamos Selar a Paz , Aeroclube no Bessa nunca Mais. Que o Aeroclube possa ocupar novos ares, novos horizontes onde o crescimento vertical não tenha expectativa de aparecer há pelo menos 200 anos.

O crescimento vertical é uma realidade em qualquer capital e principalmente no litoral ,o déficit habitacional é muito grande ; ninguém pode estancar esse desenvolvimento urbano , sabiamente somos uma cidade litorânea que cuidamos dos exageros ,haja visto a proibição dos espigões na beira mar.

Antes tarde do que nunca, mesmo que de forma litigiosa mais cedo ou tarde o povo do Bessa sairá ganhando. Precisamos conhecer melhor o Projeto do Parque e como tudo no Brasil só começa depois do Carnaval , a população local irá se mobilizar e espontaneamente se posicionar. Acredito que nosso parque seguirá o modelo de outros que deram certo, assim como o de Natal “Parque dos Namorados” onde se encontra a Policia Ambiental para dá segurança .
Não vou entrar no mérito da forma da posse da liminar que a PMJP adotou ,mas somos solidários ao projeto do Parque , os representantes de Ongs , movimento sociais ,diversas associações do bairro e moradores interessados devem ser convidados pela gestão municipal e discutir com mais detalhes os projetos: Parque Linear, Parque Parayba e se haverá novas aberturas de vias , queremos garantias reais dos recursos a ser aplicados para não dormir no ponto e esse dinheiro voltar por falta de execução do projeto.

Estamos prontos para escalar nosso exército, exército formado pelo povo e de forma ordeira reivindicar pela segurança das nossa vidas , ninguém garante que a qualquer momento não possa haver um acidente com proporções trágicas. Assim precisamos nos mobilizar : com panfletos, adesivos, faixa nos condomínios, protestos com panos e toalhas brancas nas varandas e janelas dos edifícios em prol do S.O.S PARQUE. No final não desejamos ser prejudicados e sim beneficiados com o projeto Parque. Nesse pre carnaval , o circo foi montado e os telespectadores não poderão ser os palhaços.

Dema Macedo
Presidente da Associação dos Moradores do Cond. Val Paraíso (Bessa

COMENTE ESTA POSTAGEM

Não é possível comentar.