Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Destino político de Luciano Agra já pode está definido

NEM PT, NEM PEN: ex-prerfeito pode estar perto de assumir presidência de partido novo na PB

Sem partido desde junho de 2012 quando que deixou o PSB, ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, pode estar próximo de se filiar (e também presidir na Paraíba) o ‘Rede Sustentabilidad’e, partido que criado pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) no Correio Debate, da 98 FM.

De acordo com as pistas dadas, a ideia de assumir um partido novo e que, sem máculas, tem uma boa imagem, é bastante tentadora. Além disso, Agra revelou que se sentiu bastante atraído pela futura sigla já que ela tem como base de programa a ‘sustentabilidade’ em todas as áreas: ambiental, política, econômica.


Últimos passos – No sábado (16), um encontro com mais de mil militantes aprovou o programa e o estatuto do novo partido. O estatuto do futuro partido prevê pontos polêmicos para sua bancada, como o limite de uma reeleição e a exigência de que só poderá assumir cargo no Executivo quem renunciar ao mandato parlamentar.

Os organizadores terão que coletar cerca de 500 mil assinaturas em pelo menos nove Estados do país e as assinaturas serão submetidas para registro nas Justiças Eleitorais Estaduais

Para o partido de Marina poder concorrer em 2014, o registro da sigla no TSE precisará ser julgado até outubro, um ano antes da eleição.

MaisPB