Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DESSE JEITO, JÁ TA ELEITA : Secretária Aracilba Rocha diz queé candidata e que aumento de servidores não deve passar de 6%

Secretária Aracilba Rocha diz que aumento de servidores não deve passar de 6%

Secretária Aracilba Rocha diz que aumento de servidores não deve passar de 6% e não descarta candidatura em 2014

 A secretária de finanças do estado da Paraíba, Aracilba Rocha, afirmou na última sexta-feira(6) que o pedido de aumento feito pelos servidores públicos só será discutido em 2014.

“Não houve ainda nenhuma discussão para que a gente possa ter uma base e a equipe econômica receber as instruções do governador”, declarou.

Aracilba disse que antes de projetar o aumento salarial para o funcionalismo público é necessário esperar a controladoria fechar o semestre e assim verificar a situação do estado junto a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que a expectativa de aumento não deve ser maior que 6%.

“O que nós podemos esclarecer é que a nível nacional os reajustes têm sido em cima da inflação”.

A secretária citou ainda os aumentos dados pelo Governo Federal, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público que variaram entre cinco e seis por cento.

Sobre a possibilidade de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba no pleito de 2014, Aracilba não descartou, mas declarou que também só comentará sobre o assunto no ano que vem.

“Ainda está muito cedo. Só em 2014 é que nós podemos discutir isso. O que há é a intenção de partir para um novo projeto, depois de mais de trinta anos no serviço público”, afirmou.

Aracilba Rocha atualmente é filiada ao Partido Social Liberal(PSL).

PB Agora