Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEPUTADOS DECIDEM RETIRAR RECURSOS DA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA AL PARA COMPLEMENTAR VERBA DA SAÚDE

caioroberto

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a Lei Orçamentária Anual, há pouco, e o relator da Lei, deputado Caio Roberto (PR) leu o relatório da comissão no qual inclui uma emenda que retira as verbas destinadas a construção da nova sede da Assembleia para complementar verba da Saúde e da Segurança Pública.

Durante leitura, Caio Roberto destacou a incoerência do governador Ricardo Coutinho ao retirar mais de R$ 16 milhões da Defensoria Pública Estadual para fins não especificados: “Essa decisão é digna de crítica, censura e reparos”, disse.

Caio enfatizou também a retirada de verbas da Saúde para serem destinadas a Defensoria Pública. O deputado disse que essa retirada prejudica a manutenção do Hospital de Trauma de Campina Grande, construção do Hospital de Mamanguape, além da construção e manutenção para de várias Unidades de Saúde em todo o Estado:  “Não há demérito em reconhecer os erros”.

Nas emendas dos deputados há uma que retira recursos da construção da nova sede da AL para complementar verba da Saúde e Segurança Pública. Os deputados querem assegurar que a população paraibana não irá sofrer com falta dos serviços básicos por “questões do gosto do governador”. Depois de aprovada pela Comissão, a Lei irá para votação em plenário.