Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deputados contrários a permuta de terrenos são bombardeados por moradores de Mangabeira

Um verdadeiro bombardeio aos deputados que são contra a permuta dos terrenos da Acadepol com um que fica localizado no bairro do Geisel. Esse foi o resumo da sessão especial, que aconteceu nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa (ALPB). Na opinião de todos os representantes do bairro de Mangabeira, que utilizaram a tribuna da Casa, os deputados que se posicionam contra a permuta estão agindo de forma equivocada e estarão interferindo no crescimento da região Sul.

“Eu mesmo votei em Maranhão, e estou agora, aqui, tirando o chapéu para Ricardo Coutinho por que eu tenho três filhos desempregados e quero vê-los trabalhando”, afirmou Bento Pinheiro, representante da União Comunitária de Mangabeira.

Bento foi um dos que aproveitaram o momento para realizar um ato de protesto na tribuna. “Eu estou triste nesta Casa, por que eu estou vendo deputados que eu votei aqui, indo de encontro a uma coisa que é boa para minha população”, esbravejou Pinheiro, sendo aplaudido pelos colegas. Logo após essa fala, ele ficou calado por alguns instantes.

“Eu fiquei calado por que era assim que eles ficavam quando o ex-governador Maranhão enviava projetos. Eles (hoje, deputados da oposição) ficavam em silêncio e aprovavam tudo”, criticou o líder comunitário.

Entre os deputados

Na opinião da maioria dos deputados da oposição que utilizaram a tribuna, o debate teria sido prejudicado pela ausência de representantes do Executivo estadual. No entanto, essa afirmativa foi rebatida pelo líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB).

“Aqui não tem nenhuma criança. O debate está praticamente exaurido. A questão aqui é para ouvir o sindicatos, os representantes das comunidades”, disse Hervázio, afirmando que o debate realizado pelos parlamentares da oposição saiu do nível técnico assumindo um perfil político.

“Vamos nos despir de coloração política”, disse o líder governista. “Eu quero crer que os deputados que têm bom senso e que conseguirem deixar de lado o ódio a política vão entender e,no final, ninguém se surpreenda se tivermos uma grande votação.”

Mesmo diante da postura “ferrenha” dos oposicionistas, Hervázio acredita que “vários deputados da oposição vão votar a favor”, do projeto.

Para o deputado Adriano Galdino (PSB), “o papel do deputado na Casa é apenas autorizar a permuta”, pois, no entendimento do socialista, o projeto possui várias etapas de avaliação, “e cabe a nós aqui apenas o primeiro passo, que é o da autorização e essa autorização já tem base legal.”

PolíticaPB