O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) provocou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) já antecipando a disputa eleitoral do próximo ano. Segundo o tucano, o peemedebista deve se preocupar em escrever “algum projeto em benefício de João Pessoa para que, na hora do palanque, ele tenha o que falar.”
Manoel Júnior teria dito que João Gonçalves estaria elogiando a administração do prefeito Luciano Agra (PSB) por interesse numa futura candidatura a vice. “Se Manoel Júnior quiser eu posso dar uma volta com ele, não para fazer política, mas para mostrar as obras que vem sendo executadas pela prefeitura nos bairros”, provocou. “É legítima a postulação dele (Manoel Júnior), mas aí quando surgem os interesses pessoais surgem comentários desse tipo. Nas pesquisas, eu ganho dele bem distante”, frisou o tucano.
João Gonçalves aproveitou ainda para alfinetar o seu colega de partido e presidente do diretório do PSDB em João Pessoa, Ruy Carneiro. Ele deu garantias, recentemente, que o PSDB vai ter candidatura própria em João Pessoa, descartando qualquer possibilidade de composição com o PSB.
“Ele (Ruy) primeiro tem que cuidar do partido em João Pessoa. Por que, até agora, o PSDB não vem discutindo, não vem debatendo. Então, eu, particularmente, sou contra qualquer decisão monocrática em relação a candidatura”, disse Gonçalves, afirmando que ainda é cedo qualquer discussão sobre seu nome entrar na chapa majoritária como vice de Luciano Agra. Ele disse que a sua única vontade, no momento, é “resolver os problemas do PSDB”.
PolíticaPB