Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Deputado da Paraíba quer que Governo Federal devolva helicóptero e libere verba para Paraíba comprar outro

 O deputado federal Major Fábio (DEM) está cobrando do Governo Federal o retorno do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para Paraíba e a liberação de recursos para que o Governo do Estado possa adquirir outro helicóptero para a Polícia Militar.

 

Segundo o Major Fábio, o helicóptero da PRF que prestava serviços ao Estado era uma aeronave especialmente preparada para resgate de acidentados em rodovias federais, mas infelizmente foi remanejada para o Estado do Rio Grande do Sul com a justificativa de poucas ocorrências. “Neste momento torna-se imprescindível que a aeronave retorne à Paraíba para continuar como meio de socorro a pessoas acidentadas, doentes e no combate contra o crime organizado.

Todas as operações referentes a combate e salvamento estão sendo realizadas a partir da Base-Recife, o que vem gerando transtornos”, disse o deputado. O deputado também solicitou ao Ministro da Justiçaa liberação de recursos financeiros do Fundo Nacional de Segurança Pública para o Governo do Estado da Paraíba fazer a aquisição de um helicóptero, para auxiliar no combate à criminalidade.

MaisPB com Assessoria