O deputado estadual Tião Gomes anunciou, nesta sexta-feira, licença de suas atividades parlamentares por cinco meses para tratamento de problemas particulares. Em seu lugar, assume a vaga na Assembléia Legislativa o primeiro suplente do PSL, Mikika Leitão, irmão do ex-deputado federal Inaldo Leitão e pai do vereador Felipe Leitão (PP).
Presidente estadual do PSL, Tião explicou que Mikika vem trabalhando dentro das diretrizes partidárias, visando o crescimento da legenda na Paraíba. “Como tenho que resolver problemas particulares, resolvi tirar a licença. Tenho certeza de que o partido estará bem representado em minha ausência porque Mikika tem demonstrado dedicação e fidelidade aos princípios partidários”, afirmou Gomes, acrescentando que tem procurado prestigiar os partidários para fortalecer cada vez mais o PSL.
Tião Gomes garantiu ainda que seu substituto dará apoio ao governador Ricardo Coutinho, mesmo tendo votado em José Maranhão para o Governo do Estado nas eleições passadas. “Nossa bancada não sofrerá desfalque com minha ausência. Mikika, como eu, sabe que as eleições passaram e agora temos que apoiar um governo que vem trabalhando em favor dos paraibanos”, explicou. Mikika Leitão deve assumir pela primeira vez o mandato de deputado estadual. Nas eleições de 2010, ele ficou como primeiro suplente do PSL com 17.999 votos.