O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), se reuniu nesta quarta-feira, 6, com o ex-ministro José Dirceu no Hotel Imperial em João Pessoa, e saiu de lá admitindo que pode disputar o governo do estado nas eleições de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores. Dirceu também conversou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e com o presidente do PT, Rodrigo Soares.
No encontro foi discutida também a possibilidade do ex-presidente Lula vir a João Pessoa nos próximos dias abonar a ficha de filiação de Luciano Agra ao PT e deflagrar um movimento de candidatura própria da legenda para 2014.
De acordo com fontes que presenciaram o encontro, Agra saiu disposto a apresentar nas próximas eleições um novo projeto de gestão e de governo para a Paraíba.
Após o encontro, o clima entre os petistas é de deflagrar um movimento internamente no partido em nivel de diretorio estadual, municipal e com a militancia, bem como entre os aliados buscamdo alianças para garantir a candidatura própria do PT para o cargo de governador em 2014. “É pra valer”, disse um petista mais entusiasmado.
Ainda segundo uma fonte, as articulações para garantir a candidatura do PT estão sendo feitas em vários níveis, desde a Paraíba até São Paulo, na Executiva Nacional
Tiao lucena