Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEFINIDO: Mesa Diretora confirma para o dia 07 de novembro, às 10h30, posse de Cássio no Senado Federal A

Após reunião que contou com a presença do Presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, do Líder no Senado, Alvaro Dias, e de toda bancada do partido na Casa, o presidente do Senado, José Sarney, anunciou que a posse do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) como senador ocorrerá no dia 07 de novembro, às 10h30. O presidente do Senado alegou ser necessário cumprir os trâmites regimentais e constitucionais para empossar o senador pelo Estado da Paraíba.

Cássio Cunha Lima foi consagrado nas urnas em 2010 como o senador mais votado da Paraíba, 2010 com 1.004.183 votos. Ainda na manhã desta quarta-feira, Cássio fez questão de cumprimentar o líder Alvaro Dias (PSDB/PR), na Comissão de Educação e Esporte, onde o jornalista Andrew Jennings, da BBC de Londres, no momento em que fazia um depoimento bombástico a respeito das denúncias de corrupção de sua autoria envolvendo a Fifa e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que já rendeu o livro “O jogo sujo: o mundo secreto da Fifa”.

O novo senador tucano também percorreu outras comissões permanentes do Senado, onde foi bastante cumprimentado por senadores de diversos partidos, empresários, representantes de entidades da sociedade civil e jornalistas. Cássio Cunha Lima foi diplomado na terça-feira (25.10) pelo Tribunal Regional Eleitoral, que obedeceu determinação do Supremo Tribunal Federal. Na quarta-feira da semana passada (19.10), o STF rejeitou agravos impetrados pela coligação capitaneada pelo PMDB local e determinou a posse imediata de Cássio. Um dia depois a decisão foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral e na sexta-feira (21.10) foi enviada ao TRE paraibano, que na segunda-feira (24.10) revalidou os votos do tucano.

DIRETO DO SENADO: Diogo diz que sessão do Senado segue praticamente vazia; holofotes estão voltados para definição da data da posse de Cássio

Diogo Cunha Lima acaba de postar mais uma vez em seu mciroblog Twitter dando as últimas informações sobre a reunião da Mesa Diretora do Senado que está decidindo pela posse do Senador Cássio Cunha Lima, na tarde desta quarta-feira, (26).

“A sessão continua vazia esperando o termino da reunião da mesa. A bateria do meu celular vai chegando ao fim. Abraço aos companheiros do Twitter, espero ter feito um bom trabalho jornalístico”, postou o tucano.

Filho de Cássio desdenha da situação difícil vivida por Santiago e alfineta: “Ele foi para sessão como se não tivesse acontecendo nada”

O recém filiado ao PSDB, o filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Diogo Cunha Lima utilizou seu microblog Twitter, na tarde desta quarta-feira, (26), para desdenhar da difícil situação do ex senador Wilson Santiago (PMDB) e postou: “A Mesa do Senado vai se reunir as 17 e Wilson chega a sessão como se nada estivesse acontecendo”.

Enquanto isso, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aguarda início da reunião da Mesa Diretora do Senado que decidirá por sua posse. A reunião está marcada para as 17h, desta quarta-feira, (26).

Leia também:

Bancada tucana no Senado exige posse de Cássio; Mesa Diretora só define data às 17h

Não é possível comentar.