Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Defensor Público Paraibano recebe Título de Cidadão Pernambucano

paraibano

 

O Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, recebe na próxima segunda-feira, 14 de setembro em sessão solene no plenário do Palácio Joaquim Nabuco, situado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE,  às 18h, o Título de Cidadão Pernambucano, fruto de um Projeto de Resolução Legislativa, de autoria do Deputado Miguel Coelho.

Manoel Jerônimo que é natural de João Pessoa – PB nasceu em 22 de julho de 1976, vocacionado à advocacia desde criança, é neto do Ex- promotor de justiça Waldemar Farias, e filho do pernambucano Jerônimo Barata de Melo e da paraibana Tereza Cristina da Cunha Farias Melo, é o segundo de uma família com quatro irmãos.

Casado com Ana Cecília Sampaio de Sá Melo, tem três filhos, Lucas Jerônimo de Sá Melo, Pedro Jerônimo de Sá Melo e Felipe Jerônimo de Sá Melo. É formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, onde lecionou Direito Empresarial entre 2006 e 2008. É Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Potiguar – UNP e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad del Museo Social Argentino (UMSA), para a qual escreveu tese que tem como tema a Defensoria Pública como instituição garantidora da democracia e cidadania.

Durante seis anos ele advogou na área criminal, cível e trabalhista. Foi aprovado no concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco em 2006, e nomeado em 2008. Atuou nas comarcas de Timbaúba e Ferreiros, bem como, professor da Faculdade de Direito de Timbaúba, onde coordenou a Câmara de Mediação e Conciliação, e posteriormente tornando-se chefe do Núcleo da Defensoria em Igarassu. Foi eleito em maio de 2014 como Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco para dirigir a instituição no biênio 2014/2016.

ASCOM

Prof. Esp. Rodolpho Raphael de Oliveira Santos
Professor Titular II – Matrícula: 00596
Faculdade Internacional da Paraíba – Escola de Negócios  
Jornalista – DRT 3507
Fones: (83)988617880 (83) 998322847