Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DE POLAROIDE NOVA : Turismo quer fotos em tempo real das festas

Para evitar as fraudes que se tornaram comuns no novo esquema do orçamento, ministério passará a exigir transmissão on-line dos eventos ou, no máximo, envio de fotos 48 horas depois

CGU
Grosseira fotomontagem feita em Nova Viçosa para justificar reveillon. Perceba que os dois homens parecem flutuar na areia



O Ministério do Turismo se prepara para cobrar das prefeituras que organizam festas com dinheiro da União que enviem as fotos e imagens dos eventos em tempo real para o governo. A medida é mais uma para tentar frear o desvio de recursos com o uso de entidades fantasmas e irregularidades na execução das festas, o que gera uma cobrança de R$ 67 milhões de ONGs e prefeituras.

Como ainda é tecnicamente impossível que todas as regiões do Brasil tenham acesso a meios para fazer a transmissão ao vivo das festas, a ideia dos técnicos do Turismo é solicitar, no primeiro momento, que as imagens sejam transmitidas, no máximo, até 48 horas após a realização dos eventos.

As fotos deverão ser enviadas por correio eletrônico. Isso iria adiantar a análise da prestação de contas das festas, que, atualmente, são feitas apenas 30 dias depois da festividade. Caso as imagens não sejam enviadas ao Ministério do Turismo no novo prazo, o governo considera que já terá um indicador de que alguma coisa não está indo bem. As fotos deverão registrar uma série de elementos comprovando que o evento realmente foi realizado de acordo com o plano de trabalho aprovado pela pasta.

Comente esta postagem