Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DE OLHO NA CIDADE Por Vavadaluz)

Gentem ! se foi uma coisinha que eu aqui não andei alardando nem fazendo comentários precipitados foi sobre essa bendita chegada das aguas nas torneiras de nossas residencias.

Olha é impossível desconhecer o mérito do Roberio Burity, nosso carrapato chefe, e vice prefeito de Manoel da Lenha. O Cabinha se esforçou de todos os jeitos e maneiras, provocou reuniões com AESA, DNOCS, CAGEPA, ANA, foi a Brasilia, muito embora não tenha ido exclusivamente para isso, mas aproveitou a oportunidade e pimba ! foi a Ministério Publico Federal, e principalmente , vibrou com a abertura tardia das comportas DE BOQUEIRÃO  ao ponto de acompanhar com o trator de Dona Sandra o percurso total das aguas de Boqueirão INTE acauã.

Loucura ! Loucura ! como diria aquele famoso apresentador de TV, ´só que são dessas loucuras que se surgem os efeitos colaterais e agua começou jorrar desde ontem 15/04 em nossas torneiras.

O que eu discordo são esses agradecimentos a políticos que nada fizeram, funcionários e patati e patata, que agradecimento que porra nenhuma, agradecer só a Deus, por permitir e resto óia, sifu..

Afinal foram mais de quatro meses tomando agua numa casca  de  pitomba e eu não vi manifestação de quaisquer tipos, inclusive da população.

Segundo ele, o Berinho, nunca mais teremos problemas de abastecimento na terrinha , haja vista que mesmo sem chover, Acauã será sempre abastecida pelo velho Chico, ONTONCE é fazendo sol e aumentando a agua.

O FORRO DA CHAPEU

Aqui podemos ver nosso Secretario da Infraestrutura DEM com o mestre Benedito tomando as medidas para cobertura do PAVILHÃO DO ABANDONO e a construção de um palco fixo e coberto para eventuais eventos como Forró do Chapéu que será realizado quinzenalmente naquelas dependências.

Esse Forró do Chapéu é como o Sabadinho Bom em João Pessoa, que é uma atração certa para a terrinha, turistas e visitantes, alem dos comerciantes term suas vendas garantidas melhorando suas rendas e a circulação de dinheiro no município.

Nosso Prefeito Manoel da Lenha deu sua palavra de deixar aquela região um brinco, e eu acredito.

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

O ex primo véi sempre foi um privilegiado, herdou do pai a politica e soube se aproveitar muito bem dos momentos que o povo lhe outorgou.

Hoje repousa tranquilamente no Palácio Vermelho de sua propriedade e tem sob seu domínio, a sua direita  Á SITUAÇÃO e a sua esquerda a OPOSIÇÃO, que bão !

Não sai de jeito nenhum de perto do poder. Teve a filha vitoriosa e tem uma neta poderosa, pra que prosa ?

POLITICA E COISA E TAL

Nosso amigo EDILSON ESPORTES, recebeu e acho que foi de surpresa, pois não deu quorum, os deputados pai e filho Wilson Santiago, um café da manhã de balcão , uma vortinha pula feira, um bom dia a Redeiro, uma visita ao sindicato, um armoço na AABB e tchau lideranças politicas.

Eu não sei não, mas eu quero muito bem a Edilson, e se eu pudesse eu o tiraria fora dessa maracutaia politica, um cabra bom, trabalhador, honesto, já viu o que se passou onde teve que empenhar certas coisas e INtÈ agora não teve como desempenhar segundo a agiota, conclusão, pode passar de um empresario empreendedor bem sucedido para um politico perdedor e bem fodido.

Pulo amór de Deus Edilson, !!! Pulo Amor  de Deus !, aqueles 5.000 (cinco mil votos) foram da OPOSIÇÃO, todos unidos e reunidos totalizaram aquela significante votação que ainda hoje o Molusco diz que os votos foram dele, individualmente as coisas mudam meu caro.

Bom, mas vamos por a prova e que Deus o ajude.

AS CHUVAS NA POLITICA

A AESA  não prever chuvas não mas eu garanto que vai dá um toró de sapo pedir jangada, tudo isso se for mesmo verdade que PEIXE CARO vai casar.

Pois se for verdade, se prepare Ingá. Inclusive, apesar de ser sabedor por noticias de rua, soube da presença de um ex cabeludo candidato a senador e de diversas OTORIDADES politicas de partidos diversos mas de eleitores iguais. O que vale é o presente de aniversário, o restante é pra otário.

Agora tem o seguinte, na minha análise politiqueira o VENÉ , tá Venéreo com o ex primo véi, e eu não sei como é que fica, mas como nessa politica imunda, o cabra da o cu e diz que só deu a bunda. vamos esperar pra ver.

O candidato a Governador do Prefeito Manoel da Lenha ta mais difícil de sair de que cortiça depois que entra dentro da garrafa de Vinho.

Um passarinho que faz Ke, Ké cantarolou-me que ele vai conversar com os dois lados sem ser os lados da casa do ex primo véi, e vai ser peremptório , ou eu ou nada , e eu acho besteira da parte dele, porque todo politico quer SOMAR e não DIVIDIR como ele pretende, precisa ser mais inteligente e acessível politicamente e além do mais ouvir seus eleitores acima de tudo e não em conversa dessa dePUTAiada que só que vender seus produtos.

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

 

Um passarinho que faz piu piu andou cantarolando por aqui que um dos PEIXES CAROS andou adoentado e foi obrigado a procurar um médico contra sua plena a total vontade, principalmente por se tratar de um médico particular e temer o valor da consulta.

Em lá chegando, foi avisado por outro peixinho seu parente que não iriam cobrar a consulta, no que de imediato ele achou o médico muito bom, excelente profissional.

Tudo certo , vamos colocar o peixe velho naquela maquina que faz densitometria Óssea, aquele tubo que nós entramos e verificamos o que temos nos ossos.

Pois muito bem, dar um banho num jumento num açude cheio ficou mais fácil do que fazer o Peixe Velho entra na maquina, deu a gota e não entrou, fazia fincapé e parava no pé da boca. Foi quando tiveram a ideia de chamar outro peixinho seu parente a quem ele escutava muito.

Chegando o peixinho foi logo perguntando : O que que tá se passando nesse karai aqui ? Todos perplexos responderam : è porque o peixe velho não quer entrar na maquina pra fazer o exame.

Gentem ! o peixinho arfou o peito, olhou com furor pro peixe velho e Rosnou : ENTRA LOGO NESSA DESGRAÇA SEU MISÉRA DO INFETETE.

O Peixe véi deu um Margui dentro da maquina que quase desparecia.

 

OBS :Conversa de rua, essa é uma obra de ficção qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência .

 

Ficando porraqui, uma semana de júblios à todos

 

 

vavadaluz