Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DE OLHO : Anselmo Castilho e Júlio Rafael disputam a direção do Sebrae da Paraíba hoje

Depois de adiada por duas vezes, a escolha do novo superintendente Sebrae está marcada para acontecer nesta terça-feira, dia 28. Concorrem duas chapas, encabeçadas pelos petistas Júlio Rafael e Anselmo Castilho.

No dia 3 de dezembro, as eleições foram adiadas porque nenhuma das chapas havia registrado membros para o Conselho Financeiro do órgão. Marcadas para o dia 15, as eleições foram novamente remarcadas, para esta terça-feira.

As eleições do Sebrae geraram polêmica porque a superintendência do órgão estaria supostamente sendo alvo de uma disputa política. O atual chefe de Sebrae, Júlio Rafael, acusou o governador José Maranhão de interferir nas eleições, apoiando Anselmo Castilho. Este, por sua vez, afirma que Júlio Rafael está criando situações que não existem.

A chapa de Júlio Rafael é formada ainda por Ricardo Madruga (diretor administrativo/financeiro) e Luiz Alberto, irmão do deputado João Gonçalves, (diretor técnico). Já a chapa de Anselmo Castilho é formada por Ruy Leitão (diretor administrativo/financeiro) e Valdey Ventura (diretor técnico).

A eleição do Sebrae da Paraíba é decidida por treze votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

do Paraíba/blogdovavadaluz