O ano eleitoral deve ser também de muitas mudanças na prefeitura de João Pessoa já que alguns secretários do prefeito Luciano Agra (PSB) pretendem se candidatar a cargos públicos. Diante da realidade, o gestor será obrigado a promover uma verdadeira dança das cadeiras em sua administração.
Nesse novo cenário que se configura para 2012, pelo menos, seis auxiliares devem ter que se afastar da prefeitura para disputar a eleição. A maioria deles pretende se candidatar a vereador e outros estão cotados para entrarem na briga por prefeituras.
Os pretensos pré-candidatos que podem abrir vagas para novos secretários são: Lucius Fabiani (secretário do desenvolvimento urbano); João Corujinha (secretário da Juventude, Esporte e Recreação); Alexandre Urquiza (secretário da Transparência Pública); Estelizabel Bezerra (secretária de Planejamento); Raoni Mendes (chefe de gabinete); além de Coriolano Coutinho (superintendente da Emlur), pretenso candidato a prefeito de Bayeux.
“Esses pré-candidatos a vereador têm o prazo até março para essas definições”, disse Luciano Agra sobre a possível mudança de secretários durante entrevista à rádio Tambaú FM.
Nice Almeida
PolíticaPB