Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

D. MARTA BURITY ( Prof. Marcos Bacalháo)

 

O mal caberá sempre ao servidor que souber perseverar com a Lei Divina até o fim.”

                                               Emmanuel.

                                   “Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os  nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”    Chico Xavier.

 Maria Marta Lopes Burity é uma mulher que podemos afirmar com todas as letras, que é uma pessoa humilde.        De uma fibra e de grande personalidade, atualmente com 74 anos de idade, e  mãe de seis filhos.

            Dona Marta é bastante conhecida na cidade e na região, com o nome carinhoso que é a mãe da pobreza, nome este que conquistou ao longo do tempo através do trabalho desenvolvido, quando desempenhou o cargo de primeira dama do município de Ingá, durante três mandatos e que na qualidade de primeira dama, transformou sua residência em um verdadeiro centro de assistência social, uma  vez que na época não existia prédio público para esta secretaria.

            Segundo informações, a ex-primeira dama do município, a sua preocupação maior sempre foi atender bem a população independentemente de classe social, credo, reza ou religião; dizendo ainda que todos foram e continuam sendo tratados até hoje da mesma maneira sem qualquer  tipo de distinção.

            Ela sempre enfatizou que embora não esteja diretamente mais envolvida com a vida pública , sempre continuou recebendo diariamente à população e ajudando no possível dentro de suas limitações.

            Sempre ela me falava que o povo, principalmente o pobre, merece sobretudo uma atenção especial

            Parabéns D. Marta,  pelas suas sábias palavras. A população do Ingá  jamais lhe esquecerá.