Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cuspindo no prato que comeu, presidente municipal do PSB quer combater a “Direita” na ALPB; como fica o DEM?

ronaldo barbosa

Ronaldo Barbosa, presidente municipal do PSB, é aquele tipo de pessoa que mais atrapalha do que ajuda. Calado é um poeta. Fazendo jus à sua fama, o intrépido socialista foi ao Facebook convocar a militância do partido para combater a “Direita” na Assembleia Legislativa.

“Diante da situação criada pela Direita na Assembleia Legislativa é preciso reagir como partido”, dizia a postagem, que depois convocaria para a referida reunião.

Parece que o rompimento com o PSDB no final do Governo levou o PSB a restabelecer sua posição de partido de esquerda. A forma como o fez, no entanto, não foi das melhores.

Ronaldo Barbosa abusou de sua veia cômica ao convocar os militantes do partido. O problema é que ele esqueceu de alguns detalhes. O primeiro é que até ontem a aliança em torno do governo girassol era mantida pelo PSDB, partido que congrega setores conservadores da politica nacional.

O segundo é que DEM e PSL ainda fazem parte do governo, de modo que seria impensável conceber Lindolfo Pires e Tião Gomes como militantes de esquerda. O que leva a mais estridente gargalhada dos setores mais progressistas do meio politico.

Além disso, que moral o PSB tem para falar da “Direita”? Qual foi o único político a se aliar com todos os grupos partidários da Paraíba em menos de uma década? Pois no discurso o governador Ricardo Coutinho quer ser o Che Guevara, mas na prática já se aliou a Maranhão, Wilson Braga, Gadelha, Vital do Rêgo, Ribeiros, Efraim Morais, etc, etc, etc.

O personagem

Ronaldo é tido como um dos mais folclóricos dirigentes partidários. Ficou conhecido na opinião pública pelas inúmeras barrigadas na condução do processo de perseguição politica ao vereador Bira durante as eleições de 2012.

Com Ronaldo Barbosa, Edvaldo Rosas e Coriolano Coutinho, é bem capaz que Ricardo vença logo no primeiro turno…

Kardec