Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CURTINHAS DE TIÃO

Curtinhas do Tião

A Ficha Limpa

Não está descartada a volta de Wilson Santiago ao Senado depois da aprovação da Lei da Ficha Limpa. Diz a dita lei que o político punido e cassado ficará inelegível por oito anos e que a inelegibilidade passará a contar após o cumprimento da pena. O governador Cássio foi cassado em 2009, contando oito anos a partir daí, sua inelegibilidade só terminará, pelas novas regras, em 2014. Contra Cássio há, ainda, uma condenação pendente de recurso, aquela de A União.

Defunto errado

Um pre-candidato a prefeito de Sousa paramentou-se todo para chorar a morte de um correligionário mas entrou no velório errado e terminou chorando sobre o cadáver do adversário. Isso lhe valeu a gratidão da família do morto, que aderiu em peso à sua candidatura.

Petroleo

Agricultor da zona rural de Água Branca foi cavar um cacimbão no quintal de casa e acabou encontrando petróleo. Trata-se de Sebastião Batista Dias, dono do sitio Calixto, em Água Branca. O caso vai ser investigado pelos técnicos da Petrobras.

Carnavalesco

Ricardo Coutinho resolveu descansar no carnaval e passou o bastão para Romulo Gouveia, que durante a folia será o governador mais festeiro da história da Paraíba. O homem vai visitar as festas no Estado todo e ainda dará uma cancha na Consciência Cristã de Campina.

Parceria

Zé Maranhão acredita tanto na possibilidade de se eleger prefeito que já fala em parceria com o governador Ricardo Coutinho. Resta saber se Cicero Lucena, Nonato Bandeira, Estelizabel Bezerra, Italo Kumamoto, Luciano Cartaxo, Toinho do Sopão e os outros concordam com ele.

E haja festa

Os prefeitos do interior reclamam da crise mas contratam bandas e mais bandas para tocar o carnaval nas suas cidades. E bandas caras, quanto mais caras melhor, pois existe uma conversa tratando de 30 cento por fora que é de arrepiar cabelo de africano.

Em Tambaba

A principal atração no carnaval de Tambaba é a dança da rodinha. Os participantes fazem o circulo de dança, só que, em vez de segurarem um na mão do outro, seguram nas pichocas e saem na maior alegria, cada um estipichando a cada uma do colega.