O presidente do PSDB paraibano, Ruy Carneiro, soltou material na imprensa hoje reafirmando aquilo que já vem dizendo há meses. O PSDB só vai definir sua posição sobre as eleições de 2014 em 2014.
O release, apesar de não citar nomes, tinha um endereço direto: o líder do governo na Assembleia, deputado tucano Hervázio Bezerra, que já antecipou voto no governador Ricardo Coutinho (PSB).
Para Ruy, quem quiser ficar no PSDB tenha a decência de respeitar os prazos do partido. “Não vamos antecipar decisão alguma por causa de liderança A ou B”, declarou. “Agora, quem quiser sair, nós liberamos”, completou.
É sempre muito incômodo para o presidente de um Poder colocar regras e ameaçar os próprios colegas de corte de salários por causa de ausência no plenário. É criar arestas com “os seus”. Somente por isso é preciso registrar a postura do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), de cortar o ponto dos salários dos parlamentares faltosos. Mesmo sabendo que carregará, internamente, o ônus da decisão, Marcelo preferiu dar respostas aos verdadeiros donos da Assembleia: o povo. Ele paga o preço interno para poder prestar, com a cabeça erguida, as contas com a sociedade. Está certíssimo. Faltar sessão nas segundas e sextas já virou regimental. Agora, numa quarta…
Luis Torres