Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cotado para chapa majoritária, Agra deixa definições sobre candidatura para janeiro de 2014

  • por

 

 

 O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, afirmou que a partir de janeiro do próximo ano as definições sobre candidaturas já começarão a ser divulgadas. A declaração do ex-gestor ocorreu após indagação sobre qual cargo ele pretende disputar em 2014. “Ninguém pode chegar na construção de uma aliança já se declarando candidato de si próprio, nós estamos em processo de definições”, respondeu.

 

O presidente do PSDB paraibano, Ruy Carneiro, soltou material na imprensa hoje reafirmando aquilo que já vem dizendo há meses. O PSDB só vai definir sua posição sobre as eleições de 2014 em 2014.

O release, apesar de não citar nomes, tinha um endereço direto: o líder do governo na Assembleia, deputado tucano Hervázio Bezerra, que já antecipou voto no governador Ricardo Coutinho (PSB).

Para Ruy, quem quiser ficar no PSDB tenha a decência de respeitar os prazos do partido. “Não vamos antecipar decisão alguma por causa de liderança A ou B”, declarou. “Agora, quem quiser sair, nós liberamos”, completou.

 

É sempre muito incômodo para o presidente de um Poder colocar regras e ameaçar os próprios colegas de corte de salários por causa de ausência no plenário. É criar arestas com “os seus”. Somente por isso é preciso registrar a postura do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), de cortar o ponto dos salários dos parlamentares faltosos. Mesmo sabendo que carregará, internamente, o ônus da decisão, Marcelo preferiu dar respostas aos verdadeiros donos da Assembleia: o povo. Ele paga o preço interno para poder prestar, com a cabeça erguida, as contas com a sociedade. Está certíssimo. Faltar sessão nas segundas e sextas já virou regimental. Agora, numa quarta…

 

Luis Torres