Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Coordenador Nacional Da Saúde Bucal Visita Ingá E Inaugura O Laboratório De Prótese Dentária

Coordenador Nacional da Saúde Bucal visita Ingá e inaugura o Laboratório de Prótese Dentária

 

Serviço e atendimento aprovados

 

O Coordenador Nacional da Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, cumpriu agenda de trabalho em três dias de visita à Paraíba. No sábado reuniu-se com diversos prefeitos de municípios do interior em João Pessoa. Nesta segunda-feira pela manhã, Gilberto veio à Ingá conferir de perto o andamento dos projetos relativos a saúde bucal, atendendo à solicitação da Secretária Municipal de Saúde, Lindinalva Dantas.

Dr. Gilberto sendo recebido e dando informações ao Inga-Cidadao

A comitiva municipal que recebeu o coordenador nacional primeiramente no PSF               localizado próximo à Secretaria de Saúde no bairro do Jardim Farias, foi composta pelo prefeito Manoel da Lenha (PSD), ao lado da primeira dama; o vice-prefeito Carlos Mendonça (DEM) e esposa, Helena Araújo; a secretária de saúde, Lindinalva, o secretário de turismo Vavá da Luz, o Diretor de Comunicação, Antonio Tito, o secretário adjunto de administração José Rodrigues, o vereador Gedeilson (DEM), a Coordenadora Municipal da Saúde Bucal, Dra. Claudia Castro Gama, a Coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Queila Damires, o técnico protético, Edi Severino da Silva e demais membros da pasta da saúde no Ingá.

DSC_7661

Dr. Gilberto acompanhou pessoalmente o atendimento às pessoas feita pelo técnico protético e suas assistentes, em todas as suas etapas, desde a confecção do molde, passando pela preparação do material, até a colocação da prótese dentária ao paciente.

Dona Neta sorri feliz com sua nova prótese

Dona Maria de Fátima Araújo, “Neta”, residente à rua Manoel Correia de Farias, 628, bairro do Emboca, recebeu sua prótese e fez questão de pousar ao lado das autoridades mostrando seu novo sorriso.

Sra. Maria José Bezerra de Morais. Sto. Várzea do Meio, mostra seu sorriso

A Sra. Maria José Bezerra de Morais, residente no Sítio Várzea do Meio, zona rural do município de Ingá, também recebeu sua nova prótese e aprovou seu uso. “Fiquei muito satisfeita com o atendimento e principalmente pelo recebimento de minha chapa. Agora posso sorrir (risos)”

O protético, Edi, ao lado as assistentes, Auricleide Silva, Josineide Alves e Elenice Cosme

O protético, Edi, informou que o laboratório de Ingá confecciona cerca de 80 próteses mensais.

Gilberto Pucca ao lado do prefeito Manoel da Lenha, verificam a qualidade do material

O prefeito Manoel da Lenha destacou a qualidade do material utilizado. Gilberto Pucca parabenizou pelo nível de atendimento e as adequadas instalações.

Ao final, o prefeito Manoel da Lenha ao lado do coordenador nacional, e autoridades municipais, deram por inaugurado oficialmente o Laboratório de Prótese Municial, na Unidade de Saúde Básica da Família VIII do futebol.

Em seguida, a comitiva seguiu para visitar as instalações do CEO (  Centro de Especialidades Odontológicas )

 

Coordenador Nacional também visitou a conclusão do CEO de Ingá

Coordenador Nacional Também Visitou A Conclusão Do CEO De Ingá

Prefeitura distribuíra 2 mil kits aos alunos da rede municipal

A secretária de saúde do município, Lindinalva Dantas, ao lado do prefeito Manoel da Lenha, do vice Mendonça, e demais autoridades, conduziram o coordenador nacional da saúde bucal, Gilberto Pucca, para conhecer as instalações do CEO (CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS) que estão em fase de conclusão com previsão de inauguração para o início do segundo semestre deste ano.

DSC_7709

A estrutura do prédio onde funcionará o CEO já está praticamente pronta, restando complementar as instalações dos equipamentos necessários.

DSC_7707

O coordenador Gilberto aprovou as novas instalações e elogiou o prefeito Manoel da Lenha e a secretária pelo interesse em concretizar as parcerias na área da saúde com o governo federal, que é de suma importância para melhorar o atendimento à população, sobretudo aos mais necessitados.

DSC_7725

Em seguida, a coordenadora municipal de saúde bucal, Dra. Claudia Castro Gama, acompanhada da coordenadora municipal do PSE (Programa Saúde na Escola) , Queila Damires Rodrigues Vasconcelos, levaram ao conhecimento  do visitante, Dr. Gilberto, os 2 mil kits contendo pasta de dentes, escova e fio dental, adquiridos pela prefeitura, que serão distribuídos a todos os alunos da rede pública municipal, bem como palestras de prevenção.

DSC_7729

Dra. Claudia informou que em breve estará sendo instalado um consultório odontológico na escola Major para atendimento exclusivo aos estudantes.

O Ingá conta atualmente com 1390 alunos entre escolas e creches. O Programa Saúde na Escola abrange todas as faixas etárias, trabalhando com avaliação nutricional, médica e psicóloga. Após a avaliação clínica do aluno, caso necessário, é feito o encaminhamento ao PSF de sua área para atendimento preventivo.

ASCOM – PMI

Não é possível comentar.