Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONHEÇA OS CONTRAS E OS A FAVORES

Os deputados da oposição venceram a votação do pedido de empréstimo da Cagepa nas preliminares. Foi quando, sob as bênçãos do presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo (PEN), adotaram a obrigação de 22 votos favoráveis para aprovação da matéria. Sabiam que perderiam se o quórum fossse 19, número obtido pelo governo, inclusive com voto de oposicionistas, como Toinho do Sopão (PEN).

O fato é que os deputados saíram da sessão certos de que não pode fazer carreatas comemorando o resultado. Votar contra o empréstimo da Cagepa, por mais argumentos que se tenha, não parece uma bandeira simpática de se defender. Simplesmente porque, diante de tantos números, contratos e argumentos, a discussão toda se resume a um ponto: o governo diz que o empréstimo serviria para salvar a Cagepa e fazer com que ela melhore sua prestação de serviço à população. E isso todo mundo quer.

 

Assim, tal qual a discussão da permuta de terrenos para construção do Mangabeira Shopping e de equipamentos de segurança, não será difícil imprimir nos deputados que votaram contra o empréstimo a pecha de “contra a Cagepa”, o que poderia sugerir, inclusive, uma nova rodada de outdoors em todo o Estado.

 

Problema principalmente para os deputados que são candidatos a prefeito, a exemplo de Daniella Ribeiro (PP), AndrÉ Gadelha (PMDB), Guilherme Almeida (PSC) e Luciano Cartaxo (PT).

 

Se até hoje era o governo que estava se esforçando, a contar pela movimentação nas redes sociais, são os deputados da oposição que vão ter que passar dias justificando porque votaram contra a matéria.  

 

Abaixo, a posição de cada deputado:

 

Deputados contrários ao empréstimo
André Gadelha
Arnaldo Monteiro
Caio Roberto
Daniella Ribeiro
Francisca Motta
Frei Anastácio
Gervásio Maia
Guilherme Almeida
Janduhy Carneiro
Jutahy Menezes
Luciano Cartaxo
Márcio Roberto
Olenka Maranhão
Raniery Paulino
Trócolli Júnior
Vituriano de Abreu

Deputados favoráveis ao empréstimo
Antônio Mineral
Assis Quintans 
Branco Mendes
Doda De Tião
Domiciano Cabral
Edmilson Soares
Eva Gouveia
Genival Matias
Gilma Germano
Hervázio Bezerra 
João Gonçalves
João Henrique
José Aldemir
Léa Toscano
Lindolfo Pires
Mikika Leitão 
Tião Gomes
Toinho Do Sopão
Wilson Braga

 

Luís Tôrres

Não é possível comentar.