Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONHEÇA ALGUNS BAIRROS DE MANAUS COM EXCELENTE INFRAESTRUTURA 

CONHEÇA ALGUNS BAIRROS DE MANAUS COM EXCELENTE INFRAESTRUTURA 

 

Além da riqueza do seu patrimônio cultural e histórico, Manaus é também um local excelente para se viver. Para se ter ideia, hoje é considerado o maior centro corporativo e financeiro da região norte do Brasil, sendo o sétimo município que mais contribui para o PIB brasileiro, de acordo com informações divulgadas pela Revista Exame.

Para mostrar um pouco mais sobre essa cidade incrível e te ajudar a escolher o lugar perfeito para morar, a seguir apresentaremos os principais bairros de Manaus que contam com uma excelente infraestrutura. Continue a leitura para conferir!

Parque Dez

O Parque Dez fica na Zona Centro Sul, próximo de bons bairros também, como o Adrianópolis, o Aleixo e o Nossa Senhora das Graças. Para quem busca um local com grande atividade comercial, mas que, ao mesmo tempo, não prejudique a área residencial, o Parque Dez é ideal.

Na rua do Comércio, localizada no conjunto Castelo Branco, é possível encontrar a maior parte de serviços e lojas do bairro, como farmácias, restaurantes, academias, supermercados, além de opções de lazer, com bares, restaurantes e até mesmo casas de show.

Se está procurando por um lugar para morar com a família, o bairro é também uma das melhores opções, já que possui escolas públicas e particulares, diversas linhas de transporte coletivo, praças etc.

Adrianópolis

O bairro Adrianópolis está localizado no centro da zona sul da cidade, considerado um dos bairros de Manaus mais nobres da região. Ele é conhecido também pelos seus projetos de urbanização, com ruas pavimentadas, calçadas largas e arborizadas, sendo um ótimo local para quem coloca a qualidade de vida como prioridade.

O comércio é também bem completo, com supermercados, agências bancárias, além do Manauara Shopping, o centro de compras mais movimentado da cidade.

Aleixo

O bairro Aleixo fica na Zona Centro-Sul da cidade. De um lado é possível perceber um grande desenvolvimento com edifícios modernos e condomínios, e do outro, casas de alvenaria habitadas por famílias e moradores antigos da região.

É considerado um bairro bom para se viver, pois tem facilidade de acesso a várias regiões importantes de Manaus, próximo também de grandes centros comerciais. Além disso, possui bares, drogarias, salões de beleza, supermercados, entre outros serviços essenciais do dia a dia.

Uma curiosidade é que lá estão localizadas grandes empresas de comunicação, como a Rede Amazônica de Rádio e Televisão, a TV Rio Negro e a CBN Manaus.

Nossa Senhora das Graças

Localizado na Zona Sul de Manaus, o bairro Nossa Senhora das Graças, é formado por vários conjuntos e comunidades. Os principais são: Vieiralves, Manauense e Vila Amazonas

Com o passar do tempo, tornou-se uma região de classe média alta, que conta com muitas facilidades com os estabelecimentos comerciais à disposição — que, aliás, é uma das maiores áreas de comércio da região —, e também opções de entretenimento com restaurantes e bares, bastante frequentados por moradores e turistas.

Essas são algumas opções de bairros de Manaus que oferecem qualidade de vida com uma excelente infraestrutura para você e sua família! Com certeza alguma dessas regiões vai te agradar e proporcionar momentos incríveis.

Se estiver precisando de auxílio para encontrar o imóvel perfeito para morar, uma boa dica é buscar em uma imobiliária digital. Para você entender melhor, temos um texto específico que aborda as vantagens dessa opção. Conheça e faça a leitura!

Fonte Marketing 09 /vavadaluz