Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONDE: Assessores revelam enorme crise como MaisPB alertou em julho

 Um levantamento feito pelo MaisPB em 1 de julho apontava que a administração de Tatiana podia entrar em colapso pelo inchaço da folha de pessoal. A assessoria jurídica da prefeita reconheceu nesta quinta-feira (17) que o Conde enfrenta sérias dificuldades financeiras. Segundo Marcos Souto Maior Filho, assessor jurídico da cidade “a Prefeitura passa por problemas financeiros e orçamentários e a administração precisou fazer remanejamentos e cortes”. Ele atribui o afastamento de secretários a esta crise e nega que exista uma crise política na cidade.

LEIA MAIS: Prefeitura arrecada menos, prefeita do Conde gasta mais e triplica contratados

Em comunicado encaminhado ao MaisPB nesta quinta, assessores da prefeita de Conde, Tatiana Correia (PT do B), trouxeram a tona uma crise financeira que a administração enfrenta, negaram que demissões de auxiliares da prefeita tenham acontecido por perseguição, mas admitiram demissões e revelaram que tem gente trabalhando de graça na prefeitura.

O responsável pela Comunicação da Prefeitura, Vailson Oliveira, negou que seja secretário e que esteja orientando outras pastas da administração. “Não sou secretário de nada no Conde, apenas um assessor da prefeitura, não herdei super poderes de ninguém porque não acredito nessa de super poderes. Acredito sim na boa fé da prefeita e em sua força vontade de fazer um conde melhor. Ainda mais não existe crise nem na administração por causa de saída e muito menos por causa de questões políticas”, disse Vanilson. Sem negar o afastamento de Inácio Machado (Pesca), Pedro Ruffo (Administração) e Eudes Félix (chefe de Gabinete) das pastas. Vanilson classifica a ação da prefeita como “remanejamento”. 

LEIA MAIS: Tatiana bota três secretários pra fora da Prefeitura do Conde e cria crise

Souto Maior disse que “os funcionários que se afastaram, momentaneamente, em virtude do enxugamento da folha, continuam fazendo parte do grupo político da Prefeita Tatiana do Conde-PB. Aguardando o fim da crise financeira para retornarem aos quadros”.

Os assessores de Tatiana não admitiram que a crise administrativa tenha ligação com a disputa por apoio eleitoral entre o ex-deputado Genival Matis (PT do B) e Pedro Rufo, ambos estão de olho em uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Não houve demissão, a Eudes deixou a Chefia de Gabinete para assumir a Ouvidoria do Município, cargo relevante e de extrema confiança da Prefeita. Já o Secretário de Administração, Pedro Ruffo em momento algum deixou a pasta, continuando suas funções normalmente. A Secretaria da Pesca, matem em seus quadros o Sr. Inácio, que hoje esta a frente da Diretoria de Pesca. O Secretário Alexandre, da Secretária do Meio Ambiente, continua na pasta, contundo sem receber proventos, em virtude de diminuição dos gastos”, disse Souto Maior em comunicado ao MaisPB.

MaisPB