Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Trauma do pai pode impedir chance de Raíssa Lacerda ser cadidata a vice em JP

Depois de exercer 11 mandatos de deputado estadual consecutivos e ser vice-governador da Paraíba, José Lacerda Neto (PSD) revelou nesta terça-feira (24) que tem um trauma em sua vida pública e que não deseja o mesmo destino para sua filha, a vereadora pessoense Raíssa Lacerda (PSD). O veto do pai é para que a parlamentar não se comprometa a ser vice de ninguém em sua carreira política.

O “trauma” de Lacerda é que depois de passar quase meio século na Assembleia Legislativa mudou o seu posto de trabalho para outro ponto da “Praça dos Três Poderes” quando foi eleito vice governador na gestão de Cássio Cunha Lima – posto que exerceu até 17 de fevereiro de 2009.

Assim como Cássio, José Lacerda teve o seu mandato cassado e foi obrigado a deixar a carreira eleitoral, o que ele mesmo definiu como um “trauma”. “Eu tenho um trauma político com relação a vice. Eu fui vice de Cássio e terminamos da forma que terminou. Sem mandato. Não quero isso para minha filha”.

O trauma de Zé Lacerda pode estar pondo fim a qualquer expectativa da vereadora Raíssa Lacerda migrar para o Poder Executivo em 2012, já que, como se sabe, a parlamentar costuma ter nas posições de seu velho pai uma verdade incontestáel.

MaisPB