Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMO ERAM AS NOTICIAS DA TERINHA EM DEZEMBRO DE 2010 (porvavadaluz)

AS IMAGENS NÃO CONSTAM MAIS DEVIDO O TEMPO

 

Bom dia, boa tarde , boa noite, na sua telinha noticias da terrinha através do seu jornal Ingacional, aquele que sozinho é quem mete o pau, porque a oposição, só mingau.

Com as minhas desculpas haja vista o meu servidor a ANJOHOST ter tido sérios problemas deixando-me fora do ar por tanto tempo.

 

Lembrando bem, dizem as más boas línguas que a LISTRA que os políticos têm debaixo do braço para pedir emprego é típica de quem não conhece o Governador eleito.

Não vamos também exagerar e dizer que quem trabalhou não merece ser visto e recompensado, merece sim, muito embora, estamos falando de GOVERNADOR e não de deputado, que foi  justamente quando a campanha parou, pelo menos aqui no Ingá foi assim, è mentira Lia ?

Eu só quero saber se meu nome não tá no meio desse magote de felá da mãe, Ah! Se não tivesse, é até bom que não esteja mesmo, só assim eu óia, madeeeeeeiriiiiira.

Segundo Vinicius Bacalhau tem político querendo pedir emprego a mim, é um gozador.

Os boatos bons me chegam através de Gata Maga, que ao que parece é o único ser vivo perto de Lula, que o defende com unhas e dentes, sem tirar o mérito de Amazan e Camarão,mas esses ainda são passivos, e Gata Maga não, na visão apertadinha dele ta tudo certo e eis a seguir as noticias de gata Maga :

O açude de Zabelê continua as obras a todo vapor e agora com a chegada de mais uma maquina enchedeira e duas caçambas.

E eu digo,  se fosse por  aquele Tratuzinho ali, iríamos passar uns dois invernos sem água, mas mesmo assim ,parabéns  ao Primo Véi  por não ter parado os serviços.

Pressa pra que?  Se o primo véi ainda tem dois anos no gunverno pra terminar aquela escavação.

Um Piu Piu andou falando que ontem o vereador mão amiga , o Redeiro, que é sem duvidas o grande precursor dessa obra , com abaixo assinado e tudo mais, passou o dia com um chapéu Panamà queimando COIVARA dentro do açude.

Cuidado ! tem uma vazante por ali da melhor qualidade que vai ficar só água. Eita porra! ai é que vai ter Voz de prisão mesmo, vai ser um tal TEJE PRESO da gota.

  • Disse também o piu piu que o Prefeito L ula chegou lá e vendo a cena gritou : ANTONIO DA REDE, MEU PREFEITO, VOU VOTAR EM VOCE VIU ? Ah primo véi gozador da Silva.

Em verdade estive visitando as obras do açude, e é vero que continuam a todo vapor com um trator , uma enchedeira , e duas caçambas que trabalham incessantemente, já estando bem avançada sua revitalização.

Eu sinceramente a mim pouco importa de quem é o mérito ou o dinheiro ali aplicado, só sei que não é de nenhum particular, é dinheiro publico, portanto nosso, e o ressurgimento daquele açude centenário, imperial, é de vital importância para a população Ingaense, por tratar-se de uma grande área de lazer e de excepcional criadouro de peixes regionais que dantes alimentava muitas famílias.

Oprimo véi peca porque ele trabalha com o dinheiro publico como se fosse  dele, não da satisfação a seu ninguém e quando dá, é atrasado, quer dizer, presta contas do que já gastou e não do que vai gastar, completamente atípico a gestão publica.

Só pra lembrar o que é dinheiro publico, um determinado Prefeito de Inga recebeu verbas para construção de 32 casa, e em sobrando material, construiu 35, que bom não é ? pois  bem por essa pequena demonstração de economia, quase se lasca para justificar .

Outra informação do Gata é de que a praça, hoje demolida, no Natal estará como uma das praças mais bonitas do Brasil, só perdendo para a praça da Sé.

Já do mercado, que Gata Maga já chama de Mercado Modelo, pelo que ele diz neguim vai ter que limpar os pés para entrar.

Segundo  Gata ,  é TRABAIAR DEMAI, pagamento em dia, Carros novos, Onibus, açudes,praças, mercados, vamos entregar 30 casas para o mês e Lula vai a Brasilia para trazer mais 300 casas e tirar um retrato com Dilma e nói ficar tudo nos BROCHE.

Vai botar um Telão com o ANTES e o DEPOIS, eu entendi que é como a praça era antes e como está gora, vai ficar bom.

Tudo isso sem contar com as Famosas Bandas Anchietadas que insistem em perseguir o malfadado Ingaense.

E o que o primo véi  tem que fazer é trabaiar mermo, porque tanto ele como eu, tamos com a FAMIA omentando.

Se viajar primo véi, não leve Dr. Felipe, Pulo amor de Deus ! Porque  no diário da justiça tem uma intimação pra ele, inclusive já determinando que ele pague as despesas. Se ele não ler esse Blog,  por favor, avise-o, que ele é gente muito boa e filho de uma das maiores autoridades jurídicas deste estado, alem de um Ser humano da melhor qualidade, Dr Padua, meu abraço.

 

Bom, isso tudo são boatos bons, agora boato ruim mesmo é esse de que o Ingá ta encolhendo, feito pimba de véi. De acordo com  o boato é constatado pelo Censo que entre 500 a 800 habitantes que moram no Cabral, região fronteiriça entre Mogeiro e Ingá mudaram de endereço.

Isso quer dizer, se for vero, que perdemos em tudo, em números de habitantes , de eleitores, de fundos de participação entre outras infinidades de benefícios. Só nos resta saber  se perdemos em área geográfica o que é mais grave ainda,  pois para isso acontecer teríamos que ter a anuência do Sr Gestor do Municipio.

Lembro-me que certa feita o BURRO VÈI pegou uma briga com ZE RONALDO da gôta por causa de 5 (cinco) casas no Riachão do Arruda que Itatuba queria englobar a seu território. O Burro Véi deu coice, esperneou e não cedeu.

Bem, se vocês virem aquele PEIXEIRO ajudando DEMAIS por aqui, já sabem  que tem algo no ar.

 

E boato pior, quer dizer, péssimo, assustador, triste, inaceitável, é o de que perambula pelos corredores da secretaria de saúde mais de 100 caixas de SULFAMETAZOL, um remédio  que como o nome diz, é a base de SULFA e é mais procurado pela população, por prazo de vencimento. REMEDIO VENCIDO .

Bem, se a noticia carece de verdade o blog está de paginas abertas para as explicações da Sra Secretaria.

Preto da água manda avisar que ta terminando a promoção, eis aí outra noticia ruim.

 

A prima Jacira manda ,(foto) sob o clima frio de Nova Orleans,  comentário  para o Blog do Vava da Luz, Óia o Boga atravessando o mundo  aí gentem!

 

Muito boa a reportagem do Dr Pedro Marinho (Foto a esquerda )sobre o Ministério Publico com o titulo : Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, referindo-se a enorme quantidades de prestadores de serviços contratados e  comissionados que existem naquele órgão fiscalizador.

Comparece e redação do Blog a Sra Germana, filha do senhor Marcelo, aquele que tem problemas físicos e mentais e diz que a Dra. Cida por la passou  exercendo a função de psicóloga dando uma verdadeira FORÇA a familia ao dizer que o Marcelo era doente porque sua mãe Maria de Jesus (Já falecida) tinha tomado muito remédio para abortar, portanto, tratava-se de uma gravidez indesejada e que na família já tinha muito doido, inclusive citando os nomes que de momento, evito dizer aqui para que ela não tenha maiores complicações.

Sabedor disso, agora sou obrigado a dar razão ao primo Lula e dona Jô quando a proibiam de subir em palanque, ultimamente suas declarações tem sido arrombantes, dignas de derrubar qualquer gestor, que o digam os Santa Catarinenses. È como dizia um velho amigo nosso que eu esqueço o nome agora : Deu um microfone a ela a casa Rui.

Volto a dizer que o Marcelo tem problemas mentais , mas que pode conviver muito bem com a sociedade, JULIANO MOREIRA acabou. Digo isso porque soube de um provável internamento do Marcelo em clinicas psiquiátricas. Marcelo precisa URGENTE de curativos e provavelmente de uma cirurgia nas pernas. Se interná-lo como doido e não fizer o curativo, ele ira perder as duas pernas do mesmo jeito. Muito cuidado que isso tem tudo a ver com saúde publica. Depois não digam que não avisei.

 

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra, aqui em momento de descontração com sua amiga e conterrânea veio a Ingá esse final de semana e visitar amigos e comemorar o aniversário Natalitico do editor,  que é uma mistura de aniversário com um magote de políticos.

O aniversário foi meu, mas não fui eu a bola da vez, o camaradinha chegava, apertava a mão do Prefeito Luciano Agra, dava abraço em outros políticos, e finalmente lembrava que era eu o aniversariante e dono do comitê, aí quando vinha com a mão de Judas estendida pro meu lado, eu lascava.

Ligo o radio e escuto um ouvinte de Fagundes reclamando  da Cagepa que está sem água há mais de 6 horas, ainda bem que aqui só faz três dias, por isso nada de reclamações nem aviso.

Recebo com satisfação a noticia de que ZECA GONDIM, o primo novo, vai lançar sua candidatura a Vereador pelo Ingá no que pode desde já contar com meu apoio moral e logístico. Precisamos de jovens educados para compor nosso quadro na edilidade.

Na política o amigo Manolo acaba de lançar uma chapa forte, sólida que intitulei logo de Chapa “Frutos do Mar”  ou “Sinfonia Maritima”, por ser encabeçada por dois moluscos que são os Srs Luis Carlos (LULA) para Prefeito e Osmario (Camarão) para vice. Pronto, agora é só jogar o anzol.

Eu inté já fiz uma musiquina pros dois :

Essa onda pega, essa onda já pegou

Lula e Camarão, o Zabelê foi quem criou

 

Recebo telefonema do Sr Augusto, o tira da pesada, comunicando da prisão aqui no Ingá de um dos fugitivos do morro do Alemão. Que seja bem preso. Parabéns às policias.

Lamentamos o falecimento do ex-vereador Saturnino que após uma cirurgia teve parada cardíaca, nossos mais sinceros votos de pesar.

REFLEXÃO

Vejam vocês que muitas vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres são mais mentais do que físicas.

Inté

vavadaluz