Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMO ERAM AS ALFINETADAS DA TERRINHA TEMPOS ATRÁS (porvavadalujz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA aquelas que não matam, ,mas aporrinham, você , sua sogra e sua vizinha e agora INTÈ sua sobrinha, por meio do seu jornal INGACIONAL, aquele que mete e leva pau.

Gentem ! vocês não imaginam o que se passa nos bastidores dessa política de Ingá e eu não conto porque não sei também, Ah se eu soubesse !!!

Eu só sei que nada sei, mas sei pelo menos que a OH! POSIÇÃO vem se perdendo com esse  Modus Operandi de fazer política.

Erradamente, mas costumeiro, época de política é quando o pobre tem voz e vez, passada a politica, nem vez nem voz.

Ainda não vi em blogs, jornais eletrônicos, redes sociais e outras coisitas mais, o plano de governo de nenhum dos pré candidatos.

Aquele plano que diz mais ou menos assim : Se eu for eleito, mandarei soltar os presos e prender os soldados, comprarei um milheiro de Tatus para cavar poços Artesianos, todo filho sem pai  terá nome de um politico, aquelas promessas mirabolantes que são compridas mas nunca são cumpridas. (trocadalho do carilho).

E o que mais me preocupa é que ao invés de os pré candidatos conquistarem seus votos buscando e trazendo benefícios para o torrão e ou sua população, se preocupam com si mesmo, de como angariar seus votos por meio de festas e comemorações e ou mesmo suborno, numa troca de favores.

E o pior, tem pré candidato que INTE agora não sei a que, a exemplo do Vice Roberio Burity, o Carrapato, que durante estes três anos foi um grande aliado do Ingá, buscando incansavelmente benefícios para a terrinha junto ao Governo do Estado de quem é ele grande aliado e babão.

Agora depois do divorcio político, um passarinho me cantarolou que Ele nem corre mais atrás e se possível bota terra, para que os feitos não sejam atribuídos ao Prefeito, hoje seu adversário político.

Se for verdade, e eu espero que não seja,  você seria um péssimo administrador além de perseguidor e intolerante Sr Roberio.

E temos aí o descaso da CAGEPA que você silencia, a AESA com a barragem da Sudene, a Banda de Musica 31 de Março que precisa apenas de uma emenda parlamentar, temos asfalto dentro da cidade que foi promessa do Governo, enfim, uma demanda grande na esfera governamental,em educação, Turismo, Cultura, Artesanato, Agricultura que sua ajuda seria de grande valia para o nosso Municipio.

Agora veja bem CARRAPATO, preste muita atenção no que vou lhe dizer, eu sou seu amigo enquanto você for Amigo de Ingá, sabendo eu que você anda por aí atrasando ou deixando de se comprometer em assuntos que só dizem respeito ao bem estar do nosso povo e progresso de nossa terra, pode tirar seu eqüino da precipitação pluviométrica que você vai ganhar um GAMBÀ na sua vida, e o Gambá come 4.000 carrapatos em uma semana, segundo o Google.

Ta dado o recado.

Uma política feita de DENUNCIAS , e denuncias estas que inclusive compromete o próprio denunciante quando se trata de justiça. O famoso tiro no pé.

O interessante é que ninguém expõe os pré candidatos, que devem ser os verdadeiros alvos , é tudo em cima do Gestor.

 O gestor não é mais candidato não magote de abestados e alem do mais/  vocês tão atacando a maior liderança política da terrinha, portanto quanto mais vocês batem, mais ele cresce.

Cadê os planos de Governo ? onde estão os feitos ? em que serviram ao povo ? em que prometem servir ? o que vai mudar ?

È isso que o povo quer e precisa saber.

Como é que eu passo oito anos no Governo Lenha e de repente, num piscar de olhos, Lenha não presta ? Mesmo se não prestasse o que eu tinha que fazer mais era ficar calado.

Esse Blog Ingá Digital é um teste democrático dos maiores. Acho eu que se ele tivesse nascido há tempo atrás , teria alertado as OTORIDADES em erros e acertos.

Segundo aquela OTORIDADE, O Blog do Vavá da luz brincando de dizer verdades abriu um pouco a CAIXA PRETA das gestões desde há muito, mas o Ingá Digital, afirmo eu, INTE agora não passou de um reflexo do SAGRES com pitadas de ironias,  portanto ele facilita a leitura que já existe e nada mais. Portanto, conquanto assim , impassível inté DE PUNIÇÃO, a não se o contra ataque.

Acho isso louvável e democrático, todos têm o direito de resposta e isso é o que importa.

O problema que atrai o fogo amigo é que Vava da Luz, nunca PASSOU  pra Mané, ele sempre FOI de Mané e continua sendo e isso irrita e constrange alguns passantes, que querem o cabeção de Vavá numa bandeja de plástico de 1,99.

Realmente tenho saudades dos tempos de Carrapato, Carrapicho e Carrapeta, quando juntos saíamos para capital pleiteando frente ás Secretarias do Governo melhoras para a terrinha.

Carrapato gritava dentro das Secretarias com aquela voz de acordar recruta, já Carrapicho falava pouco, mas pedia e comia muito, conquanto Carrapeta, de fala mansa e olhar ameno, já furava a fila sem ninguém notar e hoje tá onde tá.

Alguns deles quando eu fazia o convite para ir a Jampa, dizia : Simbora, eu não faço nada mesmo, uma vez por semana uma reunião, eu só tenho 15 minutos, quer dizer, perco meu tempo uma hora por mês, ganho bem, fora o por fora, ontonce borá pra Jampa pelo menos a gente bota no teu boiga e o povo fica vendo que eu trabaio.

Aí aparece um OTA, um abobado em certos pontos, mas muito sabido em outros, e cogita que sou eu que faço as reportagens de A e ou de B.

Chamou o Cabinbha de BURRO e a mim de BURRO ao quadrado em achar que eu iria escrever com o mesmo linguajar, como afirmou ele, para quem quer que seja.

Eu fui apenas NOIVO da finada SKRASHADA que padeceu sobre os poderes da internet, foi crucificada morta e sepultada, ressuscitou ao terceiro dia , subiu as escadas e hoje está sentada a direita dos todos poderosos da terrinha para sacanear os vivos e os mortos, vez por outra.

Ora, ora, não é de meu perfil denuncias anônimas, se eu soubesse que aquele meu amigo de infancia tava rico, no Maximo o que eu poderia fazer era chegar junto dele e dizer: Mas cara !!! como é que tu entra num esquema bom desse e não me chama , cara !!! somentemente  e apenasmente isso.

E como no Ingá a praça Antenor Navarro tem o busto de Getulio Vargas , a Cagepa avisa que quanto mais chove mais falta água e anunciou um racionamento para Inga e Itatuba, sendo 4 dias para Ingá e três para Itatuba, só esqueceu de avisar a partir de quando e quais são os dias de cada cidade.

Não vejo a hora uma manchete mais ou menos assim : Prédio da CAGEPA tem seu fornecimento d’agua cortado por falta de pagamento.

Muita água pra camarão, aliás, para aqüicultura como um todo que depende de Acauã, não falta água.

A bem da verdade é que isso é um problema muito sério e que as OTORIDADES locais estão fazendo vista grossa. Executivo, Legislativo, e população já deveriam ter acionado O MP ao invés de ta procurando encrenca em casa com denuncias vazias.

Agora também tenha paciência senhores CAMAREIROS !!!  invés de  subirem a tribuna para atacarem adversários e as vezes INTE mesmo correligionários, ONTONCE vamos fazer um discurso que preste que é juntar situação e oposição a partirem juntos pra cima da Cagepa e seus responsáveis.

Corre pelas redes sociais um vídeo de um cidadão desmentindo a falta d´agua da Barragem de Acauã, vamos nos juntar a ele e alavancar esse manifesto.

Não sou político, não preciso de votos, portanto pra defender o povo da minha terra eu brigo com Mané da Lenha, João Azevedo, Bolsonaro,  Trump , o diabo, podem contar comigo.

Por falar muita merda é que ainda não recebi meu décimo. Cala-te boca.

Empresários, Comerciantes, e inté alguns Secretários se comprometeram a fazer uns banquinhos de cimento lá no parque, mas com esse Coronavirus…

Equipe de Reportagem da Pb tur esteve no Ingá e fez um pacote entre as Itacoatiaras e Labirinteiras de chã do Pereira para constar no site oficial do Governo do Estado.

Taí uma coisa que me deixou feliz, não sei se tiveram a coragem de dizer que sou o PAI dessa criança e que venho tentando isso de há muito junto ao executivo : Requerimento numero Nº 06/2020 – Apresentado pela vereadora Daniela da Silva de Oliveira Reis, que solicita a implantação do Centro de Artesanato no espaço da garagem do prédio da antiga Fábrica Alpargatas no centro de Ingá, PB.

Mas a mim pouco importa a autoria o que me importa é a execução pois só La no museu da pedra é que expomos os produtos artesanais de Ingá.

Agora no dia 23, o procurador geral da Republica, DR Bruno Barros, aquele nomeado por  Sergio Moro, intima diversas Autoridades Governamentais e Municipais para uma audiência no MPF para tratar do Parque Arqueologico das itacotiaras. Agora não vá não.

Em principio o HOMI quer saber como se encontra o Parque, porque se encontra e o que se deve fazer como as Otoridades local vem tratando o assunto.

Do Ingá irão o Dr Pierre e Vava da Luz, podendo nos acompanhar um EDIL, quem deles se interessar que me procure ou ao Dr Pierre. Uma boa oportunidade de conhecer melhor o significado daquilo.

Vão jogar Pedra assim na casa casa de NOCA, e tome-lhe medalha Pedra do Ingá para quem NUNCA, mas nunca mesmo fez nadica de nada pela pedra do Ingá. Aí é com PH. Vamos aos critérios.

Bem, alea iacta est,  e doravante desejo boa sorte aos pré candidatos, rogo que trabalhem para beneficiar o povo e  não para prejudicar seus adversários exclusivamente como vem acontecendo.

E continuo dizendo que : Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.