Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Como de costume, Lula e Dilma não devem subir em palanques na Paraíba este ano; saiba o motivo

Como de costume, Lula e Dilma não devem subir em palanques na Paraíba este ano; saiba o motivoJá é considerada como certa a não presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Lula em palanques na Paraíba. Tudo por conta da falta de unidade entre os partidos que compõem sua base aliada, principalmente, nas duas maiores cidades do Estado, João Pessoa e Campina Grande. A presidente deu, no fim de 2011, uma pista de como pretende se comportar até as eleições municipais de outubro.

A presidente deixou escapar que só subirá em palanques em que a base estiver unida e isso será estendido também para o ex-presidente Lula.

Por conta disso, a presença das duas maiores lideranças petistas em palanques paraibanos deve não acontecer já que na Capital os partidos da base devem marchar em caminhos opostos como é o caso do PSB, PMDB e até mesmo o PT.

Em Campina Grande, o PT deve sair com candidatura própria contra um candidato do PMDB, partido aliado do Governo Dilma.

Mas líderes dos partidos que integram a coalizão governista e que gostariam de ter Dilma Rousseff em seus palanques esperam um novo sinal do Palácio do Planalto para saber qual será a participação da presidente na campanha deste ano.

PolíticaPB com Valor