Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Comitiva com 14 parlamentares da PB desembarca em Brasília para prestigiar posse do ministro Aguinaldo Ribeiro

Comitiva, liderada por Edmilson e Ricardo Marcelo, parte para Brasília para assistir posse de Aguinaldo

Comitiva de 14 parlamentares, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa e pelo vice-presidente, Ricardo Marcelo (PSDB) e Edmilson Soares (PSB), viajou na noite de ontem,domingo (4) à Brasília para assistir a posse do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como novo ministro das Cidades, que acontecerá na segunda-feira, às 17h.

Além de Ricardo e Edmilson, no mesmo vôo, na noite deste domingo, estavam ainda os deputados Branco Mendes (DEM); Vitoriano de Abreu (PSC); José Aldemir (DEM); Luciano Cartaxo (PT); Aníbal Marcolino (PSL);Anísio Maia (PT); Guilherme Almeida (PT) e Trócolli Júnior (PMDB).

“Será um dia muito importante para a Paraíba e todos nós que sabemos do potencial do deputado Aguinaldinho”, destaca Edmilson. Para Ricardo Marcelo, é uma honra e uma alegria muito grande ter paraibano como ministro do Governo Dilma, ainda mais sendo o parlamentar Aguinaldinho.

O primeiro-secretáio da mesa diretora da Assembléia, Branco Mendes, avalia que Aguinaldo Ribeiro é um político atuante, qualificado para o cargo e vai saber bem representar a Paraíba. “Ele já comprovou isso nos cargos públicos que assumiu”, acrescenta. Outros debutados desembarcam na manhã da segunda-feira na Capital federal para acompanhar a solenidade.

Mídia nacional destaca posse de Aguinaldo e repercute 1º ato do novo Ministro das Cidades

Mídia nacional destaca posse de Aguinaldo e repercute 1º ato do novo Ministro das Cidades

Antes da posse, novo ministro das Cidades exonera secretário-executivo 

Aguinaldo Ribeiro afastou Roberto de Oliveira Muniz, da gestão de seu antecessor, Mário Negromonte, afastado por suspeitas de irregularidades  

BRASÍLIA – Mesmo antes de tomar posse, o primeiro ato de Aguinaldo Ribeiro como ministro das Cidades foi publicado nesta segunda-feira, 6, no Diário Oficial da União. Ele assina com a presidente Dilma Rousseff o decreto que exonera o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Roberto de Oliveira Muniz. Aguinaldo Ribeiro assume na vaga de Mário Negromonte, que deixou o cargo depois de denúncias de irregularidades na pasta.

A posse do novo ministro está marcada para esta segunda, às 17 horas, no Palácio do Planalto. Essa é a sétima mudança ministerial feita pela presidente Dilma motivada por denúncias de corrupção. No ano passado, o Estado revelou a alteração de pareceres técnicos que elevariam em R$ 700 milhões o custo de obras da Copa em Cuiabá (MT).

O novo ministro, deputado pelo PP, foi indicado pelo partido, mesmo do antecessor. Eleito para o primeiro mandato em 2010, Ribeiro tem feito gestões em favor da família, como revelou o Estado esta semana. Das emendas apresentadas ao Orçamento de 2012, três, no valor total de R$ 780 mil, foram destinadas para Campina Grande, onde sua irmão, Daniella Ribeiro, é pré-candidata à prefeitura nas eleições deste ano. O novo ministro também pediu prioridade de repasses para a Prefeitura de Pilar (PB), governada por sua mãe.  

Do Estadão

Não é possível comentar.