Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Comissão de Ética do PSB da Capital suspende reunião e expulsão de Bira fica para quinta

A Comissão de Ética do PSB de João Pessoa decidiu na noite desta terça-feira (11) suspender a reunião que prentendia expulsar o vereador Ubiratan Pereira, o Bira. Ele é acusado de infidelidade partidária. A Comissão tinha que ouvir quatro testemunhas de acusação e oito de defesa. A reunião aconteceu no Hotel Xêmius, orla marítima da praia do Cabo Branco.

Segundo o vereador Bira, a reunião vai acontecer na próxima quinta-feira (13) a partir das 19h na sede do PSB Municipal. “Ainda não sei o motivo da suspensão, só sei que cheguei no local e reunião ficou para próxima quinta-feira”, disse Bira.

O processo

O processo que alega infidelidade partidária de Bira tem como base o depoimento de quatro militantes – Zé Martins, José Nóbrega, Josélio Carneiro e Jackson. Eles fizeram anexar aos autos fotos do carro utilizado por Bira na campanha, onde não aparecem fotos da candidatura majoritária. A jornalista Estela Bezerra (PSB) é candidata apoiada péla direção estadual do partido. Bira apoia a candidatura de Luciano Cartaxo (PT), seguindo orientação do prefeito da Capital, Luciano Agra, que deixou o PSB recentemente.

O vereador informou que, “mesmo com a resistência da Comissão de Ética”, consegiuiu arrolar oito testemunhas de defesa. Bira garantiu que não há consistência nas acusações de infidelidade partidária. “Uma dessas acusações é de que eu estaria ausente da campanha do PSB”, disse.

Correio