Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMEÇOU BEM :Nonato descarta privatização da Tabajara e quer parceria da Cultura para desenvolver a rádio

“A rádio Tabajara e o jornal a União são patrimônios históricos da Paraíba”

SEC-_NONATO_BANDEIRA_20101222_190722O futuro secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, indicado nesta quarta-feira (22) pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), descartou a possibilidade de privatizar a Rádio Tabajara e o Jornal A União. Ele afirmou que, ao contrário disso, irá requerer do futuro secretário de Cultura, Chico César, uma parceria para desenvolver ações que consigam alavancar as estatais, em especial a rádio.

“A rádio Tabajara sempre foi palco de grandes eventos culturais. É um patrimônio histórico da Paraíba. Poucos estados possuem estatais de rádio e jornal como nosso estado. Então o que eu vou fazer é pedir uma parceria com a secretaria de Cultura para que nós possamos promover ações que consigam alavancar essa estatal”, afirmou Nonato.

Para iniciar o projeto, o secretário de Comunicação indicado por Ricardo pretende apresentar um plano de comunicação ao governador eleito onde serão definidas propostas para a rádio Tabajara e o jornal A União. “Diversos países possuem estatais e conseguem mantê-las, porque que os três milhões de paraibanos não podem ter?”, indagou Nonato Bandeira.

Ricardo fala sobre acusações de feudalismo

“Nós temos a capacidade e a competência de compreender o momento especial porque passa a Paraíba, tem gente que fala em feudalizar o Governo e não sabe nem o que significa feudo. Feudo é o que está acontecendo hoje, onde uma Secretaria é entregue a alguém e fechar os olhos sobre o que acontece dentro do órgão”, respondeu o governador Ricardo Coutinho sobre a acusação feita pelo atual gestor José Maranhão de que ele estaria transformando o estado em u feudo.

“Vemos dirigentes de órgão que não se entendem e que acusam uns aos outros e de pessoas que estão saindo correndo das suas responsabilidades sem sequer dar nenhum tipo de explicação”, lamentou

“Aos inimigos a lei e aos amigos a lei também”, disse Walter Aguiar sobre tratamento com prefeitos

SEC-WALTER_AGUIAR1_20101222_190902O futuro chefe da Casa Civil, Walter Aguiar, indicado nesta quarta-feira (22) pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), assegurou que vai tratar todos os prefeitos de forma igualitária, independente de seu posicionamento político.

“O normal é dizer que ‘aos amigos tudo e aos inimigos a lei’, mas comigo será ‘aos inimigos a lei e aos amigos a lei também’. Todos os prefeitos serão tratados de forma republicana e democrática”, garantiu Walter Aguiar.

Chico César pretende montar calendário cultural no estado

O futuro secretário de Cultura, Chico César, também falou sobre seus projetos futuros a frente da secretaria. Ele afirmou que pretende montar um calendário cultural para promover eventos em todo o estado. “Vamos pensar num calendário cultural e investir nas potencialidades das regiões”, revelou.

PolíticaPB/blogdovavadaluz

comente esta postagem