Isolado, Ricardo Coutinho torna pública sua insatisfação por falta de apoio
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), decidiu partir para o ataque e tornou pública sua insatisfação por falta de apoio político. Mesmo tendo anunciado, na semana passada, investimento na ordem de R$ 500 milhões para todo o Estado. Mesmo assim, o chefe do Executivo estadual disse que ninguém defende suas ações nos municípios paraibanos.
A preocupação do governador tem lá seus motivos. A verdade, que não existe um deputado ou vereador que fale bem do seu governo. Por outro lado, seus aliados reclamam da relação dentro da base e com o próprio Ricardo, inclusive com a possibilidade de um rompimento com a base aliada. Quem acompanha as votações na Assembleia Legislativa pode perceber o comportamento dos deputados aliados na apreciação de matérias que interessam ao governo.
Nesta terça-feira (6), os deputados Trocólli Júnior (PSD), Genival Matias (PT do B), Wilson Braga (PSD), João Gonçalves (PSDB) e Caio Roberto (PR), não ouviram os apelos do governo e se ausentaram. Se sentido isolado, o governador resolveu tornar públicas as suas queixas para ver se funciona externar a preocupação de forma que todos tomem conhecimento, sem que tenha de mandar recado.
PB Agora