Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Começa a temporada de aglomeração, apesar da Covid, variantes e gripes; depois as restrições

Começou a temporada de aglomeração e basta uma simples apresentação de passaporte de vacina para assegurar que ninguém se contaminará de Covid-19, da nova cepa, do omicron e, muito menos, da H2N3 e afins. Na Paraíba, todos estão seguros, apesar dos números crescentes e alarmantes de casos no Estado, em João Pessoa, no Brasil e no mundo inteiro.

Em Cabedelo, cidade próxima da Capital paraibana, o próprio prefeito se encarregou de puxar o coro, saltitante, sem máscara, em alto estilo Doriana, da abertura do evento que reuniu centenas de pessoas espremidas em espaço privado, porém, com suporte público para ornamentação a caráter da festa. E seguirá o evento, apesar de protestos e de ação junto ao Ministério Público para interrupção de tamanha estupidez.

Na deixa da falta de fiscalização, todos se acham no direito de ‘botar prá quebrar’ em matéria de festa em plena pandemia. Esse é o lema.

No Portal do Sol, o recém inaugurado “Celebration” que o diga.

Espaço pequeno, porém gigantesco,  para quem pouco se preocupa com variantes e derivantes. O importante é arrecadar, já que a fiscalização é zero e o point é acobertado (sic) por abastados protegidos da lei, da polícia e da política. A vizinhança que se exploda com o som alto até o dia raiar e com a reação dos que consomem muito além do álcool.

É a terra de ninguém e de todos ao mesmo tempo.

Depois que os casos se tornarem incontroláveis, as restrições virão,patrocinadas pelos que hoje encobrem, silenciam e até financiam esses eventos.

Uma triste realidade, pois quando se imaginava que a pandemia traria algum avanço na maneira de agir e pensar do ser humano, deixando-o mais sensível e reflexível, eis que ele se transforma no que de pior se pode extrair da espécie.

MOMENTOPB