Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Com Agra como aposta, PEN mergulha no interior para tentar ganhar papel de protagonista nas eleições de 2014

Com Agra como aposta, PEN mergulha no interior para tentar ganhar papel de protagonista nas eleições de 2014

Ainda ‘jovem’, o Partido Ecológico Nacional decidiu mergulhar pelo interior do Estado para tentar consolidar o nome da legenda e emplacar espaços na chapa majoritária nas eleições estaduais de 2014. Segundo o presidente da legenda na Paraíba, Ricardo Marcelo, o desempenho da sigla no próximo pleito dependerá do trabalho realizado pelo interior.

“Estamos trabalhando forte para interiorizar o partido. Nosso desempenhonas eleições do próximo ano depende desse trabalho e este ano estaremos presentes nos principais municípios deste Estado”, ressaltou Ricardo Marcelo.

Convicto de que o seu partido terá um bom desempenho eleitoral ano que vem, Marcelo ainda lembrou as manifestações que enchem as ruas nas principais cidades do país e ressaltou que o povo paraibano precisa de uma resposta sobre os questionamentos que estão eclodindo no país.

“Vamos fazer uma pauta positiva dos assuntos que afligem a população e reativar questionamentos sobre educação, segurança e saúde”, destacou Marcelo.

Atualmente um dos principais nomes da legenda para emplacar um espaço em uma eventual chapa majoritária é o ex-prefeito Luciano Agra, que comanda as rédeas da sigla na Capital do Estado, João Pessoa. Apesar de ter anunciado que gostaria de disputar o executivo estadual, atualmente o ex-gestor já mantém cautela e adota a estratégia de ‘pés no chão’.

“Esse xadrez político vai ser jogado por muitos atores e eu não posso chegar e exigir disputar um cargo, o que eu quero é ajudar”, falou Agra.

MERGULHANDO NO INTERIOR

O deputado estadual Ricardo Marcelo, visitou no sábado (6) os municípios de Cuitegi e Belém. Além de se reunir com lideranças e conversar com a população, ele participou dos festejos de São Pedro em Belém.

Em Cuitegi, o parlamentar fez uma visita de cortesia a liderança política Maria de Lourdes Ribeiro Cabral, Dona Dinha. Lá conversaram sobre política e projetos que podem ser implantados para melhorar a qualidade de vida da população.

Depois, Ricardo Marcelo participou da festa de São Pedro, no município de Belém. Ao lado da sua mulher, Cris Rodrigues, passeou pelas ruas da cidade e conversou com a população e lideranças locais.

“É muito importante esse contato permanente com a população e com as lideranças. Venho aproveitando esse recesso parlamentar para intensificar as visitas e discutir questões políticas. A implantação de comissões provisórias do PEN-51 também está entre as minhas prioridades”, destacou Ricardo Marcelo.

Márcia Dias

PB Agora