Pular para o conteúdo

COISA RARA EM POLITICOS : para não bater de frente com a própria convicção, vereador de JP desiste da reeleição

O PDT de João Pessoa seguirá a aliança da candidata Estelizabel Bezerra (PSB). A decisão, contudo, não agradou o vereador Geraldo Amorim, cuja candidatura à prefeitura da capital foi retirada no último sábado, 30, dia da convenção. Magoado com a mudança de cenário, o parlamentar afirmou que não disputará a reeleição e nem participará da campanha eleitoral deste ano. Ele ainda não sabe se permanecerá filiado ao partido presidido por Damião Feliciano.

– O partido retirou minha candidatura e eu fiquei triste porque abdiquei de uma campanha à reeleição. Mas, isso foi decidido pelo diretório nomeado por Damião Feliciano e ele argumentou que não pontuamos bem nas pesquisas. Eu acato a decisão, mas acho que o guia eleitoral e a exposição de nossas propostas mudaria isso.

Não participarei da campanha por falta de empolgação e votarei apenas como cidadão comum. Sou um vereador, cumprirei meu mandato até o final, mas percebi que minha militância de 10 anos não mudaria o fato de o partido seguir a reboque de outras legendas. Quem decide isso é quem é rico e tem poder.

Já o deputado federal Damião Feliciano considerou “natural” a queixa de Amorim e disse que as contestações são parte do processo democrático:

– Nem nosso senhor Jesus Cristo agradou a todo mundo. Por que o PDT conseguiria agradar? – indagou.

No último mês o portal PB Agora ventilou a possibilidade de Amorim desistir do pleito para não bater de frente com a própria convicção