Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Chuva destroi casas, causa alagamentos e provoca acidentes; há suspeitas de morte

João Pessoa amanheceu tomada pela água durante a manhã desta quinta-feira (20). Foram necessárias pouco mais duas horas de chuvas, trovões e relâmpagos para mostrar que a Capital não está preparada para o inverno.

As chuva destruiu casa, causou alagamentos e acidentes e já existe a informação de que uma criança está desaparecida na comunidade do Riacho, no conjunto 13 de Maio. O Rio Jaguaribe transbordou e várias comunidades ribeirinhas foram atingidas.  A água invadiu as casas e destruiu tudo.

A água tomou de conta de toda a Avenida Dom Pedro II e carros pequenos não passam apenas os ônibus. Situação semelhante está acontecendo no anel interno da Lagoa. Em frente à Estação Ferroviária ninguém consegue passar e os trens estão sem circular porque os trilhos foram cobertos pela água.

A ponte que liga os bairros 13 de Maio e Mandacaru está coberta pela água. No corredor da Avenida Dom Pedro II, na altura da Rádio Tabajara, um muro desmoronou e os tijolos foram parar no meio da pista causando um acidente entre um Fiat Uno de ônibus da empresa Transacional.

Devido as fortes chuvas, muitas pessoas que residem em área de risco tiveram que abandonar as casas e passaram a noite a no meio da rua. Revoltados, eles colocaram pedras no meio da rua e não permitiram que os carros trafegassem.

Até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira nem a Defesa Civil e nem o Corpo de Bombeiros tinham comparecido a esses locais para prestar socorro às vítimas.


Paulo Cosme/Paraiba.com