Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CHIMBINHA AGORA DEU UMA BOA CHIMBADA , A BARBIE DE MOSSORÓ(vejam fotos)

Nova parceira de Chimbinha se aventurou no axé e sertanejo antes de ser encontrada pela produção do guitarrista. “Ela vai fazer o que ele mandar”, garante ex-namorado

Thabata Mendes é a nova parceira musical do guitarrista Chimbinha, ex-Calypso
Reprodução/Facebook

Thabata Mendes é a nova parceira musical do guitarrista Chimbinha, ex-Calypso

Nova parceira musical de Chimbinha, Thábata Mendes tem o desafio de assumir os vocais de Joelma ao lado do guitarrista após escândalos e o término da banda Calypso.

Antes de ser descoberta pela produção de Chimbinha, no entanto, a loira de 28 anos já tentou a carreira no axé e no forró, quando teve uma dupla com o ex-namoradoGiannini Alencar, e administra com a mãe Taciana uma franquia de cosméticos.

Em sua cidade natal, no Rio Grande do Norte, ela ficou conhecida como a “Barbie de Mossoró”, após ter ganhado concursos de beleza quando ainda era adolescente.

“Ela não é a nova Joelma”, afirmou Giannini, o ex-namorado, ao iG. “Ela é carismática, bonita e canta muito bem, tem tudo para fazer sua própria história.”

Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook/
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook/
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook/
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook/
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook/
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook/
Thabata Mendes. Foto: Reprodução/Facebook

O cantor de 25 anos afirma também que Thábata “fará o que o Chimbinha mandar.” “Eles provavelmente vão fazer turnê, ir a muitas TVs… O Chimbinha vai querer isso. E ela vai ter que se adaptar aos projetos dele”, disse.

Thábata e Giannini namoraram por meses há quase 10 anos, quando ainda eram adolescentes. Depois, se reencontraram e formaram uma dupla de forró, também reatando o relacionamento. A dupla não chegou a durar um ano e o namoro terminou mais uma vez. Depois dele, ela chegou a namorar outro, mas atualmente está solteira.

“Ela já passou por muita coisa”

Fã de Daniela Mercury, Djavan e Fagner, Thábata está na estrada como cantora há pelo menos dez anos. “Em Natal ela começou co banda de axé, e com a ajuda de um empresário que elevou a carreira dela a um patamar mais alto”, contou o modelo Maxsuel Praxedes, amigo da potiguar. “Ela já passou por muita coisa para chegar onde chegou.”

Giannini e Thabata na época em que formavam uma dupla de forró e sertanejo
Divulgação

Giannini e Thabata na época em que formavam uma dupla de forró e sertanejo

Entre 2008 e 2009, Thábata deu uma pausa na carreira para resolver problemas de família. Voltou em 2010 no axé e em 2011 migrou para o segmento sertanejo. Em 2013, se juntou a Giannini em uma parceria que misturava sertanejo e forró, e com o fim da dupla se aventurou sozinha, gravando um projeto romântico.

Já em 2015 ela preparava mais uma tentativa como cantora de axé. Mesmo com um EP pronto, foi recrutada pela equipe de Chimbinha. “Ela gravou no estúdio da banda [Calypso] no Recife, então acredito que ali tenha tido um contato”, explicou Maxsuel.

Thabata Mendes em ensaio para divulgar o single
Divulgação

Thabata Mendes em ensaio para divulgar o single “Só Sei Te Amar”

Caseira e vaidosa

Pelo Instagram, Thábata gosta de mostrar sua rotina de exercícios e, segundo o amigo, ela é sim vaidosa e gosta de se cuidar. “Ela pratica atividades físicas, faz muito academia. Mas tem uma coisa nela muito peculiar… Ela não gosta de suplementos, prefere conseguir os objetivos de modo natural.”

Além das horas na academia, Thábata passa parte do tempo ajudando a mãe, Taciana, a administrar uma franquia da rede O Boticário, em Mossoró. Mas o que ela gosta mesmo de fazer é ficar em casa curtindo a família. “Ela não é da balada. É extremamente caseira, até demais”, contou Maxsuel.

Thábata + Chimbinha?

Apesar de terem namorado e trabalhado juntos, Giannini garante que Thábata não mistura vida pessoal e profissional. Mas ele acredita que isso pode mudar: “Ele não faz o perfil dela, mas o futuro é escuro, não tem como saber. Convivência é convivência, né?”

Já o amigo prefere não palpitar muito. “Eu particularmente acredito que não, mas não posso responder por ela.” O modelo explica que, em anos recentes, Thábata namorou pessoas mais jovens. “Mas não eram tão novos. Era uma diferença de uns três anos.”

Thabata Mendes com Maxsuel Praxedes
Arquivo pessoal

Thabata Mendes com Maxsuel Praxedes

Maxsuel, que administra as redes sociais de Thábata, explica ainda que as comparações a Joelma já começaram. “Quando ela cantava axé, comparavam muito com a Ivete, Claudia. Mas ela é uma pessoa que tem personalidade própria.”

Ele acredita que isso não vai influenciar o resultado do trabalho da amiga com o público. “Não tem como esquecer a Joelma, mas as pessoas vão esquecer as comparações rapidinho.”

Chimbinha mantém em segredo detalhes da nova banda, mas Thábata tem feito aulas de dança para se adaptar o novo ritmo. “O projeto vai ter uma pitada de calypso com novos elementos”, finaliza o modelo.

Leia tudo sobre: ChimbinhaJoelmaCalypsoThábata Mendes