Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CHICO PINTO EM : Otário é aquele que pensa que o povo não tem memória

Enganam-se aqueles que pensam que a sociedade não está atenta para os lances da política. Também se enganam os que acreditam que  esta mesma sociedade  não tem memória e que não sabe distinguir o verdadeiro do falso. Erroneamente estão os que tentam manipular com artimanhas, com  promessas anuviadas e falatórios desconexos à consciência do cidadão.

Perde tempo aqueles que não sabem valorizar e respeitar os novos  conceitos de maturação política que surgem à cada dia no meio social. Esquece que mesmo sub-repticiamente o recado vem sendo data àqueles que tentam camuflar idéias pretéritas pensando que o povo as deglutirão passivamente.

É bom que fique evidenciado que hoje em dia a sociedade deseja participar da construção e exige um novo modo de se fazer política. Esta sociedade quer participar desta construção buscando sempre transformações profundas e paradigmáticas. Se reencanta com a política como sendo um novo caminho para a transformação da vida. Envolve-se com ela na busca da convergência para os seus ideais.

Está mais do que evidenciado que existe uma busca permanente pelo novo, pelas novas idéias e pela coerência política. Não adianta tentar sobrepor a inteligência do trabalhador, da dona de casa, do estudante e da grande massa que forma o conjunto da sociedade.

Aqueles que apresentarem propostas consubstanciadas e transmitam confiança ao eleitor terá plenas condições de êxito. Já aqueles com idéias e práticas démodé tendem a não subsistir. A sociedade está buscando cada vez mais novos caminhos, novos horizontes e, com sabedoria, foge dos retrógados e, principalmente, dos enganadores.

Este ano teremos eleições municipais e será um bom momento para se por em prática esse novo ideário,  e que fiquem atentos os postulantes da disputa, principalmente os que almejam a função de prefeito. Quem já passou por este cargo com sabedoria, honestidade e espírito público tende a merecer o reconhecimento público, mas, aqueles que saíram pelas portas dos fundos, que traíram a confiança do povo,  sentirão o peso do repúdio vindo das entranhas da consciência do cidadão.

Não adianta promessas mirabolantes oriundas dos profissionais da política e muito menos cambalachos e conchavos politiqueiros. Os tempos estão mudando e o povo está mais sábio e ressabiado com enganação, com falta de seriedade e mais ainda com desonestidade.

Que fiquem atentos aqueles que já dilapidaram o patrimônio público, que enricaram a custa do dinheiro do contribuinte, pois, se está conseguindo driblar a justiça, dificilmente enganará novamente o eleitor. É chegado o momento da revanche e a pena será implacável, pois virá em forma de asco e de desprezo por parte do cidadão.

Conluios oportunistas despido de um conteúdo moral e ético tendem a fracassar, pois o eleitor quer recuperar para a vida política a dignidade que ela merece e a verdadeira importância que ela pode ter.

Otário é aquele que pensa que o povo não tem memória!

Não é possível comentar.