Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CHEIRANDO MAU : Novo parecer da PGE é favorável a Vital do Rêgo e PT Nacional pode auxiliar PMDB no TSE

Novo parecer da PGE é favorável a Vital do Rêgo e PT Nacional pode auxiliar PMDB no TSE

 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, retificou o parecer do seu colega Guilherme Aragão no processo do registro da candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do Estado. Já advogados que atuam em Brasília admitem a possibilidade de o PT nacional se habilitar, como assistente, no caso que discute a aliança PT/PSB na Paraíba.

Rodrigo Janot entende que os documentos apresentados por Vital foram dentro do prazo legal, razão pela qual o registro deve ser deferido. Advogados que atuam em Brasília admitem a possibilidade de o PT nacional se habilitar, como assistente, no caso que discute a aliança PT/PSB na Paraíba. O processo está no Tribunal Superior Eleitoral e tem como autor a coligação encabeçada pelo PMDB. Se entrar em julgamento, o PT pega o processo na fase em que está. A informação foi lançada na Coluna Informe do Jornal da Paraíba, desta sexta-feira (05).

Esta semana, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, negou  o recurso especial interposto pela coligação Renovação de Verdade, do senador José Maranhão (PMDB) contra o deferimento da candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado Federal pela coligação A Força do Trabalho. A ministra seguiu o entendimento da Procuradoria Geral EleitoralRedação pbagora/vavadaluz