Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Chacina no Litoral Sul: encontrado corpo de dono da casa; sobe para 5 o número de vítimas

 

O corpo de Edvaldo Vicente da Silva, dono da casa onde aconteceu a chacina na praia de Jacumã, Litoral Sul da Paraíba, foi encontrado no final da manhã deste domingo (10) em um barranco por trás da residência. Segundo o Major Lucas, da Polícia Militar, Edvaldo teria chegado na casa na hora do tiroteio. Ele foi baleado e estava desaparecido após tentar fugir dos assassinos.  

 

Neste sábado (8), três mulheres e um homem foram executados com vários tiros. A casa onde aconteceu a tragédia fica localizada na rua projetada do Poço. As vítimas foram identificadas como Jaemerson Ferreira da Silva, 26 anos; Ivânia Tavares Pessoa, 34 anos; além da filha dela, Daniele Maria da Paz, de 15 anos; e a amiga, identificada apenas como Renata, 34 anos.

De acordo com informações de testemunhas, Jocelia da Silva e Severino Ferreira da Silva, ambos de 52 anos e naturais de Itapissuma (PE), receberam uma mensagem no celular informando que o irmão dela, identificado como Edvaldo Vicente da Silva – que mora na casa de Jacumã – havia sofrido um acidente de moto e estava em estado grave.

Na madrugada deste sábado, Jocelia e Severino vieram à Paraíba para socorrer o parente. O filho do casal, Jaemerson Ferreira da Silva, e a namorada dele, uma adolescente de 16 anos, também vieram prestar socorro a Edvaldo. 

Quando os dois casais chegaram na casa de Edvaldo, Jaemerson pulou o muro da casa porque estava silenciosa. Neste momento, quatro homens renderam Jocelia, Severino e a adolescente, os amarraram e os colocaram nos fundos da residência. 

“Logo quando estávamos amarrados nos fundos da casa, ouvimos os gritos de Jaemerson e vários tiros vindo de dentro da casa”, informou Jocelia. Severino conseguiu se desamarrar e soltar a esposa e a nora. Assim que entraram na casa, encontraram Jaemerson e a sobrinha de Jocélia, uma adolescente de 15 anos que era filha de Edvaldo e Ivânia, mortos.

Ao perceberem que o portão da casa estava aberto e o farol de um carro estava ligado, eles correram em direção à entrada da casa e encontram a esposa de Edvaldo, Ivânia Tavares Pessoa, de 34 anos, gravemente ferida, e a amiga dela – conhecida como Renata – morta. Ivânia ainda chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 

O Major Lucas informou que o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas, devido a vários esconderijos de drogas e dinheiro na casa. “Esta história está muito complexa e será investigada a fundo pela Polícia Civil. Na casa, foram encontrados vários compartimentos secretos que continham sacos vazios que seriam usados para guardar drogas e dinheiro”, revelou.

Peritos da Gerência de Medicina e Odontologia Legal estiveram no local e levaram os corpos para a sede do órgão, no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

Não é possível comentar.