CASO CAGEPA: DEPUTADOS DESCOBREM QUE GENRO DE DESEMBAGARDOR FOI NOMEADO POR RC
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Está longe de acabar a pendenga entre a Assembleia Legislativa e o Judiciário, após a decisão do desembargador Genésio Gomes Pereira de mandar desarquivar o projeto de lei de aval ao Governo do Estado para o empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa. Está em poder dos deputados uma informação que certamente irá incendiar o debate a partir desta segunda-feira (dia 3) na Casa.

Os deputados descobriram, e repassaram à Imprensa, que um genro do desembargador Genésio foi nomeado pelo governador RC em março de 2011, como assessor de gabinente do secretário Renato Feliciano (Turismo). Uma cópia do Diário Oficial de 01 de março do ano passado traz a nomeação de Luciano José Gomes Lapa para o cargo, sob a nomeclatura CAD-4.   

A pendenga dos deputados com o Judiciári começou desde que o desembargador Genésio concedeu liminar a mandado de segurança impetrado pelo líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, para desarquivar o projeto de lei do Governo RC. Os deputados, especialmente Janduhy Carneiro e Gervásio Filho, criticaram o que consideraram intromissão indevida do Judiciário no Legislativo.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, afirmou que o arquivamento da matéria é fato consumado, mas solicitou um parecer da procuradoria-geral da Casa. E já afirmou que irá recorrer até a última instância, para assegurar que a decisão tomada pelo plenário da Assembleia seja mantida. O recurso deverá ser, primeiro ao pleno do TJ, e depois ao Superior Tribunal de Justiça.

A bem da verdade, é importante frisar que Luciano Lapa, como é mais conhecido no meio turístico, também foi nomeado para a Gerência Executiva da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, pelo ex-governador José Maranhão, em março de 2009.

Blogdoheldermoura.com