Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cartaxo recua e abre ‘chance’ de Agra ser candidato

Luciano Agra e Cartaxo

Depois de uma semana em que declarações do prefeito Cartaxo (PT) deixaram mais evidentes as especulações de que seu grupo estaria articulando um processo de ‘abafa’ ao ex-prefeito Luciano Agra (sem partido), a assessoria do prefeito petista enviou texto à imprensa buscando destacar um outro “tom” para a relação de ambos.

A matéria distribuída neste sábado (04) surge coincidentemente depois da fala polêmica do prefeito dada ontem, em que, além de admitir a existência da “Fila do Osso” na saúde pública da Capital, ainda aponta como responsável a gestão do seu antecessor e aliado na eleição 2012, Luciano Agra.

O texto enviado já inicia com uma declaração de Cartaxo reforçando seu pleno desejo de ter o ex-prefeito como seu companheiro de partido.

“Todas as forças políticas do Partido dos Trabalhadores defendem esta filiação. Não tem um dirigente, militante ou parlamentar que seja contra”, destaca a matéria.

Mais adiante, o texto da assessoria ‘leva a crer’ que é possível uma candidatura de Agra em 2014, ao ponderar que a Paraíba “pode viver em 2014 o sucesso das eleições de 2012 alcançado em João Pessoa”.

“De Luciano para Luciano”, destaca o texto.

Apesar do “sinal” positivo para Agra, Cartaxo, em declaração vista em seguida, torna a deixar incerta a vaga de candidato a governador para o ex-prefeito, usando uma ‘alfinetada’ a Ricardo Coutinho (PSB) como justificativa.

“A marca (do bloco PT, PP e PSC) é conversar, é o bom senso, ouvir o povo. Impor candidatura não resolve. Quem foi impor candidatura nas eleições passadas perdeu as eleições”, destaca a matéria.  

Confira o texto na íntegra

Cartaxo apoia filiação de Agra no PT e quer repetir em 2014 sucesso das eleições 2012

  “Todas as forças políticas do Partido dos Trabalhadores defendem esta filiação. Não tem um dirigente, militante ou parlamentar que seja contra”, foram as palavras do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, quando indagado pela imprensa a respeito da expectativa de filiação do ex-prefeito Luciano Agra ao partido.

Luciano Cartaxo lembra que o presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Rodrigo Soares, já fez o convite e vem mantendo conversas constantes com o ex-prefeito neste sentido.

Com a vinda de Luciano Agra para o Partido dos Trabalhadores, a Paraíba pode viver em 2014 o sucesso das eleições de 2012 alcançado em João Pessoa de Luciano para Luciano.

Sobre a possível candidatura de Luciano Agra ao Governo do Estado no pleito de 2014, Cartaxo lembra que a marca do bloco formado pelo PT, PP e PSC é o diálogo. “A marca é conversar, é o bom senso, ouvir o povo”, disse. “Impor candidatura não resolve, quem foi impor candidatura nas eleições passadas perdeu as eleições”, completou.  

MaisPB