Pular para o conteúdo

Cartaxo quebra silêncio e revela porque não optou por manutenção de Roseana Meira: “A mudança era necessária”

  • por

O prefeito diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) quebrou o silêncio e decidiu explicar, nesta quarta-feira (18), os motivos que o fizeram optar pela não permanência da Secretária de Saúde, Roseana Meira como titular da pasta também na nova gestão.

“Roseana fez um belo trabalho a frente da saúde, mas nós achamos por bem fazer uma mudança, uma renovação na pasta, nós havíamos discutido isso de uma maneira madura e equilibrada, reconhecendo o trabalho dela durante os oito anos a frente da pasta, mas não era possível mantê-la”, disse.

Cartaxo disse que chegou o momento de mudanças e era necessária a mudança na pasta da Saúde. “Achei que era o momento de fazer uma mudança na Saúde, mas de qualquer forma reconhecemos a contribuição de Roseana Meira”, destacou. Luciano ainda salientou que não foi apenas a pasta da saúde que sofreu mudanças, outras Secretarias também passaram por renovações.

“Essa mudança passou por outas pastas que mereceriam reformulações, a ideia é manter um Governo que já tenha se estabelecido, com motivação, competência e relação de confiança e também respeitando os partidos políticos. Estamos montando uma equipe que vai trabalhar muito pela cidade e esse é o principal foco da nova gestão”, asseverou.

E completou: “João Pessoa pode ter certeza que montei um secretariado para trabalhar pela cidade”.

REAPROVEITAMENTO É INCERTO

Indagado se a Secretária de Saúde, Roseana Meira poderia ser reaproveitada em outra pasta do Governo a partir de 2013, o prefeito Luciano Cartaxo desconversou.

“Nós não estamos discutindo reaproveitamento de Roseana Meira. Ela se colocou a disposição de permanecer no cargo, discutimos isso, avaliamos e chegamos a um consenso sobre a mudança. Nós aprofundamos ao máximo essa discussão e vimos que não foi possível mantê-la”, declarou. Cartaxo disse que pretende ter uma boa relação com Roseana Meira, com Luciano Agra e com todos os que irão compor o futuro Governo.

PB Agora 

Não é possível comentar.