Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cartaxo e Cícero vão estar ‘frente a frente’ outra vez nesta segunda; confronto será mediado pelo jornalista Heron Cid

A última semana de campanha no maior colégio eleitoral do Estado tem início com confrontos diretos entre os dois concorrentes. A TV Correio realiza, na noite desta segunda-feira (22), o debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT). O debtae tem início às 23h15, horário de João Pessoa.


É o segundo debate promovido pelos veículos do Sistema Correio de Comunicação neste segundo turno das eleições municipais. O primeiro foi o do Portal Correio, no último dia 17, às 9h00, que foi reprisado à noite pela RCTV, canal 27 da Net Digital.

Luciano Cartaxo e Cícero Lucena já confirmaram presença no debate. O medidador do debtae será o jornalista Heron Cid.

O debate da TV Correio, como aconteceu no primeiro turno, será transmitido em HD. Foi a primeira vez que a televisão paraibana exibiu o um debate em High Definition. Em apenas 12 minutos de exibição, esse debate já era o assunto mais comentado da Paraíba nas redes sociais. Nele estiveram presente os cinco candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional. Nesta terça-feira (23), será a vez dos candidatos a prefeito de João Pessoa se enfrentarem no debate promovido pela rádio 98 FM (Correio Sat), às 12h20. O debate é realizado dentro do programa Correio Debate e mediado pela equipe de apresentadores, com Fabiano Gomes, Heron Cid e Wellington Farias.

Os debates realizados pelo Sistema Correio de Comunicação aparecem sempre com audiências elevadas. Foi assim no primeiro turno, quando os sete candidatos participaram do debate do Portal Correio. A hashtag #debatenacorreio ficou como o quarto assunto mais comentados do país. O perfil @portalcorreio veio logo em seguida.

No segundo turno, quando estiveram presentes Luciano Cartaxo e Cícero Lucena, a mesma hashtag ocupou a segunda colocação nacional. Os internautas puderam fazer perguntas comuns aos dois candidatos, o que foi um diferencial desse debate.

Os candidatos apostam na participação desses debates como estratégia para conquistar eleitores na última semana de disputa. Segundo o coordenador da campanha de Cícero Lucena, deputado federal Ruy Carneiro, nos debates o candidato terá mais visibilidade do que no primeiro turno e pode comparar sua trajetória com a do concorrente. Já o deputado estadual Anísio Maia (PT), coordenador da campanha de Luciano Cartaxo, o candidato tem a obrigação de comparecer a todos os debates e provar ao eleitor que é o melhor para administrar a cidade.

A diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, ressaltou a importância do debate para a democracia. “O Sistema Correio abraça e contribui muito para a democracia com este debate de muito sucesso”, disse.

Beatriz Ribeiro também afirmou que o trabalho em equipe dos profissionais da casa fazem toda diferença. “É um trabalho harmonioso, unido e todos os que fazem o Sistema Correio tem abraçado com muita força, vontade e profissionalismo, por isso o sucesso de nosso debate”, frisou.

O diretor-presidente Roberto Cavalcanti comparou os debates promovidos pelo Sistema Correio a uma partida de futebol. “Nós temos que ser extremamente humildes, mas temos que reconhecer os gols e as vitórias. E não podemos sair daqui sem gritar o grande gol de qualidade técnica e humana de toda equipe”, enfatizou.

Portal Correio