Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Carlos Dunga desmistifica ‘vassourada’ do Governo RC em aliados de Alcantil e ratifica alinhamento com PSB para as eleições municipais deste ano

Carlos Dunga desmistifica ‘vassourada’ do Governo RC em aliados de Alcantil e ratifica alinhamento com PSB para as eleições municipais deste ano

O suplente do senador Cícero Lucena (PSDB) e ex-deputado estadual Carlos Dunga (PTB) desmistificou, na manhã desta quarta-feira (04), a informação sobre o suposto afastamento de 27 indicações da família dos quadros do Governo do Estado.

Segundo o líder político, as demissões de aliados existiram, mas foram feitas apenas em janeiro desse ano, quando o Governo afastou comissionados de várias cidades do Estado e não apenas do município de Alcantil.

“Agora não houve mais demissão de ninguém e tampouco recebemos reclamações de nenhum aliado”, assegurou.

Conforme Dunga, o afastamento de alguns ‘indicados’ ocorridos no mês de janeiro foram feitos sob a justificativa de que não havia a necessidade da continuidade das funções. “Não houve nada em particular direcionada ao município de Alcantil. As demissões existiram em Janeiro, mas recentemente não houve nenhum fato novo”, ratificou.

Ainda conforme Dunga, muitas das demissões ocorridas em janeiro já foram inclusive recuperadas. “Onde havia necessidade todos os indicados voltaram. Onde não havia mais necessidade, eles não voltaram”, explicou.

Dunga fez questão de deixar claro que não há nenhum tipo de estremecimento com a base socialista estadual e que a família se mantém alinhada com o Governo do Estado, tanto que o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Dunga Júnior ‘ganhou’ mais uma Secretaria para acumular no executivo municipal.

“As demissões de aliados que existiram foram em janeiro, não houve nada em particular direcionada a Alcantil. O Governo do Estado é nosso parceiro e inclusive já recuperou a maioria dos servidores que foram afastados no começo do ano, portanto, não há nenhum fato novo”, concluiu.

Márcia Dias

PB Agora