Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Capital da Paraíba deve receber 127 mil turistas em janeiro; número 7% maior que no ano passado

 

 

 

 

O número de turistas em  João Pessoa e outras cidades turísticas paraibanas neste mês de janeiro deve superar o mesmo período do ano passado. A previsão do Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é que a capital paraibana receba aproximadamente 127 mil turistas neste período, um número 7% maior que em 2012. Em janeiro do ano passado foram 118.752 pessoas.

 

 

 

Turistas em Picãozinho, litoral Sul da Paraíba. Foto Kleide Teixeira

Para todo o Estado, estima-se que mais de 180 mil turistas aportem nas cidades do litoral Norte e Sul, Brejo e Sertão neste período de alta estação.. No ano passado o total do fluxo turístico foi de 168 mil visitantes, revelando um aumento de 6,68%. Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a procura pelo ‘Destino Paraíba’ vem se consolidando ano após ano.

“Desde o início desta gestão trabalhamos a perspectiva de divulgar o destino e atrair o maior número de turistas para o nosso Estado. Ao longo do ano passado realizamos capacitações de agentes de viagens e operadores das principais capitais do país, além da nossa presença em várias feiras de turismo no Brasil e exterior. O resultado está aí. Basta circular por João Pessoa, Conde e Cabedelo para ver que o fluxo de turistas é intenso. Os hotéis estão trabalhando com sua capacidade máxima”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba, José Inácio, declarou no início do ano que a rede hoteleira paraibana previa uma ocupação próxima dos 90% para o primeiro mês do ano. Na passagem do fim de ano, hotéis como o Tambaú chegou a atingir a 100% de sua ocupação.

“O que estamos presenciando é o resultado de um trabalho árduo na divulgação do destino, no comprometimento de todos os segmentos da cadeia produtiva do turismo. Esperamos que esses índices permaneçam positivos ao longo de todo o ano”, disse José Inácio.

Leitos – As cidades de João Pessoa e Conde, no litoral Sul, concentram o maior número de leitos e meios de hospedagens (hotéis, pousadas e albergues). São aproximadamente 12 mil leitos que devem receber um incremento com a inauguração ainda em 2013 de novos hotéis e pousadas.

 

— 
Informações da Imprensa

Agenilson Santana
Coord. de Comunicação
xx83-3247-7019/8887-9802


Empresa Paraibana de Turismo PBTUR S/A
www.paraiba.pb.gov.br
Siga-nos no twitter www.twitter.com/pbturgovpb