Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Candidatura de Manoel Júnior a prefeito da Capital é considerada uma ‘piada’ por cientista político

Jaldes disse ainda que a oposição como um todo tem poucas chances de conquistar uma vitória no ano que vem

manoel-jr_20100315_184640“A candidatura de Manoel Júnior é uma piada porque ele é pouco conhecido na cidade e não tem expressividade suficiente para uma disputa majoritária”. Assim classificou o cientista político, Jaldes Menezes. O professor da Universidade Federal da Paraíba considerou que o candidato favorito às eleições de 2012 em João Pessoa é o atual prefeito Luciano Agra (PSB).

A declaração do professor foi dada durante entrevista à emissora de rádio Correio FM onde ele afirmou que Agra conta com dois pontos a seu favor, o primeiro é a imagem dele como técnico e o segundo as dificuldades dos adversários para emplacar suas candidaturas.

Jaldes disse ainda que a oposição como um todo tem poucas chances de conquistar uma vitória no ano que vem. Para ele, isto só aconteceria se a popularidade do governador Ricardo Coutinho (PSB) estivesse destroçada no período eleitoral, o que para ele é algo improvável.

Ao falar do senador Cícero Lucena (PSDB), ele destacou seu alto índice de rejeição como principal entrave para a sua candidatura. “Enquanto ele não se livrar dos problemas que o envolvem desde a Operação Confraria ele vai ter dificuldades para se apresentar como candidato viável numa disputa majoritária”.

Por fim, ele falou com desdém do terceiro candidato de oposição que vem se apresentando para a disputa em João Pessoa: o vereador pessoense Fernando Milanez. “Manoel Júnior não tem muitas chances numa disputa para prefeito da capital, mas ainda tem muito mais do que Milanez”, concluiu.

PolíticaPB

Comente esta postagem

Não é possível comentar.