Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CANAL ACAUÃ/ARAÇAGÍ : Hoje foi dado o ponta-pé inicial (veja imagens)

Hoje, 09/03/12 aconteceu no distrito de Jurema, Itatuba PB uma reunião com o senhor Secretario de Recursos Hídricos Dr João Azevedo e proprietários Rurais da região por onde ira passar o canal Acauã/Araçagí. Acompanhado de Técnicos como o Dr Guarany Marques Viana,que é um patrimonio vivo da história das águas na paraíba, o procurador do estado DR Souto, Engenheiros e representantes do Consórcio, o Secretario explicou a importancia da obra não só para a região como para a paraiba, fez entender aos agricultores a valorização de suas terras depois daquele acontecimento detalhando através de um filme. Já o Procurador do Estado Dr Souto, em sua explanação orientou de como seriam os tramites do processo indenizatório, que cada caso era um caso que dependia muito do estado em que se encontrava a propriedade por onde iria passar o canal se tinha beneficios ou não etc..
A bem da verdade é que todos que alí estavam se mostraram satisfeito com os esclarecimentos no que foram reconhecidamente agradecidos pelo Secretario.

Ficou decidido que o primeiro Canteiro de obras será montado na vizinha cidade de Mogeiro começando amanha, dia 10/03/12 com a construção do Heliporto,estrada e escritório devendo ser liberada a verba nos próximos dias, inclusive pensa-se na presença da Presidenta Dilma.

Alegria e sorte para o Prefeito Antonio Ferreira de Mogeiro que vai dobrar sua arrecadação sem contar com mais de 1000 vagas de empregos para a população de sua cidade e região